Qual é o animal mais forte do mundo? Besouro Hércules

Besouro Hércules (Dynastes hercules), é um coleóptero. Vive nos bosques tropicais da América Central e do Sul. É considerado um dos maiores besouros da espécie, os adultos podem chegar a alcançar 17 cm de comprimento somando com seu chifre torácico grande.  O besouro só perde para duas espécies que são maiores do que ele, encontrados na Amazônia, são eles: Macrodontia cervicornis e o Titanus giganteus. Os machos tem dois chifres, uma na parte superior e a outra no tórax, há alguns casos que o chifre cresce e fica maior que o próprio corpo do besouro. Continue lendo sobre esse magnifico animal.

Animal mais forte do mundo



As fêmeas pelo contrario do macho não possuem os chifres, isso é conhecido com dimorfismo sexual. A finalidade dos chifres está relacionada com a reprodução. Os machos utilizam para brigar entre si na disputa pelas fêmeas. 

As fêmeas além de não possuírem os chifres são bem menores e tem uma coloração mais escura que os machos, que possuem os élitros de cor amarela com manchas pretas. 

Esse besouro é capaz de levantar 850 vezes seu próprio peso, em comparação com um humano, seria o mesmo que um homem carregar 60 toneladas. Sendo assim considerado o animal mais forte do Mundo.

Animal mais forte do mundo Fotos:









Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas