Charles Chaplin: Biografia e Fotos

Sir Charles Spencer Chaplin, mais conhecido como Charlie Chaplin  nasceu em Londres, no dia 16 de abril de 1889  Corsier-sur-Vevey1 , 25 de dezembro de 1977. Em sua vida, ele foi um ator, diretor, produtor, humorista, empresário, escritor, comediante, dançarino, roteirista e músico britânico. Chaplin foi, com toda a certeza, o maior nome do cinema mudo, reconhecido pelo uso de mímica e da comédia pastelão. Seus filmes de maior sucesso foram:  O Imigrante, O Garoto, Em Busca do Ouro , O Circo, Luzes da Cidade, Tempos Modernos, O Grande Ditador, Luzes da Ribalta, Um Rei em Nova Iorque e A Condessa de Hong Kong..

Charles Chaplin Biografia e cinema


Seu papel principal nas telinhas foi o  The Tramp, conhecido como Charlot na Europa como Carlitos ou "O Vagabundo" no Brasil. Consiste em um andarilho pobretão o qual possui todas as maneiras refinadas e a dignidade de um cavalheiro (gentleman), usando um fraque preto esgarçado, calças e sapatos desgastados e mais largos que o seu número, um chapéu-coco ou cartola, uma bengala de bambu e - sua marca pessoal - um pequeno bigode-de-broxa.

Outra coisa que ele era bem talentoso era no xadrez, que chegou a enfrentar o campeão estadunidense Samuel Reshevsky.

Pela sua campanha única em prol da sétima arte, Chaplin é o mais homenageado cineasta de todos os tempos, sendo ainda em vida condecorado pelos governos britânico e francês, pela Universidade de Oxford (Doutor Honoris Causa) e pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos (Oscar especial pelo conjunto da obra, em 1972).

Por mais que tenha recebido várias homenagens e críticas maravilhosas, o ator nunca recebeu um Oscar, o que é a maior injustiça tida pela sétima arte.

Veja o vídeo em uma apresentação do Oscar, em que ele recebeu uma homenagem de reconhecimento. Por mais que esteja em inglês, dá para se perceber a grandiosidade dele na história do cinema. Ele foi aplaudido em pé por um longo tempo.




CONFIRA FOTOS DE CHARLES CHAPLIN:



















Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas