Como proteger seu cabelo no inverno

Assim como no inverno, nossa pele tende a ressecar e precisamos de cuidados especiais, assim também acontece com os cabelos. O cabelo é mais sensível e delicado quanto parece. O segredo para sempre tê-lo belo e brilhoso, não é apenas fazer escova ou chapinha. Pelo contrário, o cabelo, quanto mais natural aparentar, melhor. E é isso que você deverá fazer, deixar seu cabelo o mais lindo possível. Já que no inverno, a concretização deste feito fica ainda mais difícil, você deverá seguir os nossos conselhos, para não falhar no look perfeito. Porque, lembre-se: você ter roupas lindas e arrasar no visual, mas o cabelo é essencial para uma aparência perfeita. Confira aqui dicas de como proteger seu cabelo no inverno.

Para começarmos, vamos entender o que acontece no inverno com o nosso cabelo. Existe um óleo presente no couro cabeludo conhecido como manto hidropirídico que tem como principal função realizar uma proteção natural e lubrificar. Sem este óleo, é comum o cabelo parecer mais ressecados, quebradiço, o que resulta nas pontas duplas e até na queda de mais fios.

 Alguns cabelos reagem naturalmente, repondo o óleo que se perde, gerando outro aspecto que incomoda as mulheres, o de cabelo “engordurado”, pelo excesso de óleo. De maneira ou outra, o cabelo no inverno poderá ficar tanto ressecado ou muito oleoso, dependendo do tipo de couro cabeludo que você possui.

Segundo Pedro Lima, um cabeleireiro super conceituado, existem algumas dicas para manter os fios sempre bem cuidados: “se não conseguir lavar os cabelos com água morna no inverno, seja bem rápida. Finalize o enxágue com água fria para deixar os fios mais brilhantes.”

E para aquelas pessoas que possuem um cabelo liso, devem deixar que fiquem secos naturalmente para evitar o frizz ou usar o secador em temperatura fria, alisando os cabelos seus próprios dedos. Em ambos os casos, é interessante passar silicone nas pontas dos fios, quando achar muito necessário, mas lembre-se: NUNCA PERTO DA RAIZ. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas