Brincadeiras da Festa Junina

Para que uma Festa Junina fique completa, é preciso contar com muitas coisas, comidas típicas para a festa, muita música, cores chamativas, bandeirinhas, balões, quadrilha, brincadeiras entre outras. As brincadeiras devem ser diversificadas, em cada região existe um costume diferente, maneiras diferentes de se divertir durante a festa comemorada todos os anos. Confira agora várias brincadeiras que não poderão faltar nessa grande festa comemorativa.

Confira as principais brincadeiras feitas nas festas juninas:

Pescaria: É uma das brincadeiras mais tradicionais de Festa Junina, é simples e bem divertida. Basta recortar peixes de papel grosso e colocar números neles. Deve ser colocado uma argola na boca do peixe e enterrá-lo num recipiente grande com areia. Devendo deixar apenas a argola para fora. Os participantes vão ganhar uma vara para tentar pescar os peixes e ganhar o prêmio correspondente ao número encontrado no peixe.


Corrida do saco: É muito tradicional, os participantes entram em casos de estopa devendo pular para alcançar a linha de chegada.


Corrida do Saci Pererê: Parecida com a corrida do saco, mais os participantes usam apenas um pé.


Jogo do rabo do burro: Usado um burro desenhado em madeira ou papelão. O participante deve ter os olhos vendados e tentar colar o rabo do burro no lugar certo.


Derrubando latas: Deve ser colocado várias latas em fileira. Os participantes devem derrubar as latas atirando bolas de meias. Vencendo quem derrubar mais.


Correio elegante: Os organizadores servem como intermediários na entrega de bilhetes com mensagens de amor, amizade, paquera ou apenas brincadeira.


Pau de sebo: Essa brincadeira é a mais comum nas festas, uma das mais difíceis e engraçadas. É necessário ter um tronco bem preso no chão, é passado nele algum tipo de cera ou sebo de boi. No topo do tronco coloca-se um brinde muito bom ou uma quantia em dinheiro.


Quebra pote: Um pote de cerâmica é recheado de balas e doces, esse pote é amarrado em ima trave de madeira. O participante deve ficar com os olhos vendados e com um pedaço de madeira tentar quebrar o vaso.


Corrida do ovo na colher: Um ovo de galinha é colocado na colher, o participante deve segurar o cabo da colher com a boca e correndo tentar chegar na frente dos outros sem derrubar o ovo.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas