Técnicas para ficar mais Inteligente

Assim como praticamos exercícios para manter uma saúde física melhor, o cérebro também, se cuidado de maneira correta, pode trazer benefícios  futuros em sua carreira pessoal e profissional. De qual maneira? Várias. Adquirindo hábitos, por mais insignificantes que pareçam ser, juntamente com alguns alimentos que possuem nutrientes que nosso corpo precisa para o cérebro atuar de maneira integral, farão de você mais inteligente! Parece loucura e conversa afiada, mas tem fundamento! Quer saber como? Confira as 10 maneiras de se alcançar uma maior inteligência:

1- Durma: 
Tá cansado e precisa dar um "break" do escritório e tirar um cochilo? Se seu chefe vier reclamar, você explica para ele que, devido a um estudo comprovado, tirar uma soneca, por mais que seja de 6 minutos, pode ajudar muito na memória. Então, soninhos da tarde contam também!

2- Aprenda coisas novas:
Tudo que você aprende de novo, ajuda o seu cérebro a trabalhar melhor. É como se fosse malhar seus músculos. Você malha, e eles aumentam! Quer ser mais inteligente? Adquira o hábito de aprender algo novo todos os dias!

3- Jogue vídeo-game:

É uma boa desculpa para pedir aos pais: "Pai, quero um vídeo game porque preciso melhor minhas coordenações motora e mental. Me dá?". Isso mesmo, o vídeo game te ajuda a ficar mais "ligado" em questão de reflexos e raciocínio rápido!

4- Pratique exercícios físicos:
Quem pratica exercícios aeróbios semanalmente, faz com que o cérebro fique com mais massa cinzenta e branca. Ajuda na concentração também! Para as crianças, aumenta consideravelmente o sistema cognitivo!
Então, levantem esses bumbuns do sofá e vamos malhar!

5- Coma peixe!:
Os peixes, principalmente os "oleosos", são ricos em DHA, um ácido graxo Ômega-3, que tem a função de construção das membranas e celular e ajuda na neurotransmissão. Além de ser essencial para o crescimento do feto ( viram, grávidas?) e também ajuda a evitar o esquecimento com a idade avançada.

6-  Respire devagar e bem fundo:
Se você possuir um controle de sua respiração, poderá evitar estresse em vestibulares ou em exames importantes, por exemplo. Exercícios de pilates ajudam você a aprender a controlar sua respiração.

7- Não tenha Pressa:
Não fique desesperado para ler algo. É preferível não ler do que ler às pressas. Por isso, não deixe nada para vésperas, pois isso só irá te prejudicar e prejudicar seu pobre cérebro que precisa fazer a leitura no córtex visual para processamento em apenas metade do tempo que uma leitura correta faria.

8- Pratique/ Escreva/ Refaça:
Pratique testes de QI e de Inteligência da Internet. Qualquer um, apenas para adquirir o hábito de tentar superar seu limite de sabedoria sempre! Isso ajuda!

9-Beba Chá:
A cafeína do chá preto e verde, ajuda você a entrar no "pique" dos estudos e engrenar muito bem, obrigada. Café não é tão saudável quanto o chá, contudo, poderá ser usado caso prefira.

10-Relaxe:
"Estou ficando louca de tantos estudos que preciso lembrar na hora da prova e, cada dia que vejo passar, mais acho que não vou conseguir." Quer uma dica? Relaxe. Pegue um ou dois dias antes de seu exame e relaxe. Vá para um spa, namorar, pescar, ao cinema. A escolha é sua! Faça o que te faz bem, pois você estudou e agora merece um descanso! O cérebro, principalmente, não é? Ele merece!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas