Receitas para festa de Halloween

Já que a época de festas já está chegando e você precisa se organizar para fazer a melhor festa de Halloween de todas, deve pensar em tudo antes para que fique perfeito. Uma das partes que precisam de maior atenção é a da gastronomia. Sim, o que você fará de horripilante para seus convidados comerem? Com sua criatividade, você deve criar coisas que lembram o Dia das Bruxas, mas que também pareçam gostosas e curiosamente legais para que eles se interessem. Entendendo como essa tarefa não é uma fácil qualquer, separamos algumas receitas super legais que fará de você uma expert no assunto! Confira aqui dicas de receitas para Halloween:

- CALDINHO DE ABÓBORA:


INGREDIENTES:

- Pimenta síria, tempero composto de pimenta-do-reino, pimenta-da-jamaica, canela, cravo e noz-moscada moídos juntos.
- 1 cebola grande picada
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 1 abóbora japonesa sem casca, em cubos
- 2 litros de água
- 1 litro de leite sal a gosto
- ½ colher (café) de pimenta síria
Modo de fazer: Refogue a cebola na manteiga. Junte a abóbora e a água e cozinhe até amolecer. Bata no liquidificador. Volte essa mistura para a panela e adicione os demais ingredientes.


- CHÁ AMALDIÇOADO:


Ingredientes:

- 1 luxa de silicone
- Vários pacotinhos de chá de frutas vermelhas
- Adoçante

Como fazer:
Lave a luva e a encha de água filtrada. Coloque no congelador e espere por 6 horas. Enquanto isso, faça o chá de frutas vermelhas e coloque na geladeira. A quantidade vai depender do tamanho da vasilha que você tem em casa. Só lembre de fazer um chá mais concentrado, pois o gelo da mão vai se misturar à bebida depois. Na hora de servir, com cuidado, retire a luva da mão de gelo e coloque no chá. Agora, é só adoçar. Além de aterrorizante, é LIGHT!


- MOUSSE DE TÚMULO:


Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado 
- 1 lata de creme de leite 
- Suco de 2 limões
- Bolacha de maisena
- Calda de chocolate para sorvete

Como fazer:
Em uma vasilha, misture o leite condensado, o creme de leite e o suco de limão. Coloque a mistura em potinhos individuais (pode ser de vidro ou de plástico) e leve à geladeira por 5 horas. Pouco antes de servir, escreva o RIP com a calda de chocolate nas bolachas. Decore o mousse e pronto!



- CUPCAKE DE CENOURA:


Ingredientes:
PARA O BOLO:

-  5 cenouras
-1 xícara de óleo
- 6 ovos
-2 xícaras de farinha de trigo
-1 xícara de amido de milho
-3 xícaras de açúcar
-1 colher (sopa) de fermento

PARA O MERENGUE:

- 300g de açúcar
- 100 ml de água
-4 claras
- Chocolate ao leite a gosto, derretido em banho-maria

Modo de fazer: Descasque as cenouras e cozinhe. Quando estiverem macias, bata no liquidificador junto com o óleo, os ovos e o açúcar. Em uma vasilha à parte, peneire a farinha, o amido de milho e o fermento, e adicione ao creme de cenoura. Misture bem. Coloque a massa em formas para cupcakes untadas, preenchendo apenas 1/3 do espaço para que a massa possa crescer. Asse por 30 a 40 minutos, a 160°C. Para o merengue da cobertura, misture o açúcar e a água em uma panela e ferva até formar uma calda em ponto de fio fino. Reserve. Bata as claras em ponto de neve firme, depois reduza a velocidade da batedeira e adicione aos poucos a calda aos poucos, sem parar de bater. Deixe esfriar. Com ajuda de um saco de confeitar, faça caracóis de merengue sobre os cupcakes e mergulhe a parte de cima no chocolate derretido.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas