Melhores frases de Caio Fernando Abreu

Temos muitos escritores pelos quais nos apaixonamos. Cada um com a sua singularidade e sua forma de pensar sobre o mundo. Dentre muitos, existem os que falam sobre o amor. De como o amor pode enaltecer, ou apenas destruir. Um que entende muito bem do assunto é o escritor Caio Fernando Abreu, que nasceu dia 12 de Setembro de 1948, em Santiago, no Rio Grande do Sul. Suas frases emocionam e sua sensibilidade encanta! Confira aqui as melhores frases do escritor:


"Culte, cultive, queira o bem.. O resto vem."

"Ouço música e encontro a nossa história no meio das letras."

" E repito: andei pensando coisas sobre amor, essa palavra sagrada. O que mais me deteve, no que pensei, era assim: a perda do amor é igual a perda da morte. Só que dói mais. Quando morre alguém que você ama, você se dói inteiro (a)- mas a morte a inevitável, portanto normal. Quando você perde alguém que você ama, e esse amor- essa pessoa- continua vivo (a), há então uma morte anormal."

"As pessoas, de muitas maneiras estranhas, tortuosas, piradas, no final das contas só querem amar e ser felizes."

"Uma dose de amnésia e duas de desapego, por favor."

"Porque a força de dentro é maior. Maior que todos os ventos contrários."

" Se não fosse amor, eu já teria desistido de nós. Não haveria planos, nem vontades, nem ciúmes, nem coração magoado. Se não fosse amor, não haveria desejo, nem o medo da solidão. Se não fosse amor, não haveria saudade, nem o meu pensamento o tempo todo em você."

" Eu te amei muito. Nunca disse, como você também não disse, mas acho que você soube. Pena que as grandes e as cucas confusas não saibam amar. Pena também que a gente se envergonhe de dizer, a gente não devia ter vergonha do que é bonito. Penso sempre que um dia a gente vai se encontrar de novo, e que então tudo vai ser mais claro, que não vai mais haver medo nem coisas falsas. Há uma porção de coisas minhas que você não sabe, e que precisaria saber para compreender todas as vezes que fugi de você e voltar e tornei a fugir. 


São coisas difíceis talvez de serem compreendidas - se um dia a gente se encontrar de novo, em amor, eu direi delas, caso contrário não será preciso. Essas coisas não pedem resposta nem ressonância alguma em você: eu só queria que você soubesse do muito amor e ternura que eu tinha- e tenho- pra você. Acho que é bom a gente saber que existe desse jeito em alguém, como você existe em mim."

" Ela deixou que a mão dele descesse até abaixo da cintura dela. E numa batida mais forte da percussão, num rodopio, girando juntos, ela pediu: "Deixa eu cuidar de você". Ele disse: "Deixo."

" Soltei o mundo pra segurar sua mão,"

"De repente ouvi teu nome, E quase que imediatamente te procurei a minha volta. Não te encontrei, mas me dei conta de que eu estava sorrindo."

" Então delete, tudo aquilo que não valeu a pena. Quem mentiu, quem enganou seu coração, quem teve inveja, quem tentou destruir você, quem usou máscaras, quem te magoou, quem te usou e nunca chegou a saber quem realmente você é."

"Livrai-me de tudo que me trava o riso."

"Decepções são apenas uma forma de Deus dizer: Eu tenho algo melhor para você."

"O silêncio responte até mesmo aquilo que não foi perguntado."

" Que as mentiras alheias não confundam nossas verdades".

" Não é qualquer pessoa. É você."

" Venha quando quiser, ligue, chame, escreva- em espaço na casa e no coração, só não se perca de mim."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas