Maria Maya: Biografia e Fotos

Maria Antônia Gigliotti de Campos Maya nasceu no dia 29 de Junho de 1981, na cidade do Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro.  Filha do diretor Wolf Maya, um dos maiores diretores de novela da televisão brasileira e da atriz e  também diretora Cininha de Paula, neta de Lupe Gigliotti e prima de segundo grau do comediante Nizo Neto.  Além disso,  é sobrinha-neta do consagrado imortalizado na televisão brasileira Chico Anysio. Pelo que se percebe, sua família toda respira o dom da atuação, sejam elas no teatro ou nas telinhas.

Sua primeira atuação foi na novela “Cara e Coroa”, em 1995, onde interpretou a personagem Nadia.  Já em 1996, fez a novela “Salsa e Merengue”, onde fez um dos papéis mais importantes de sua vida, interpretando Kelly Bola. Depois disso, quis se preocupar somente com sua vida pessoal e com alguns papéis menores, onde, nesse meio tempo, casou com um homem 25 anos mais velho do que ela, Ernani Moraes, onde atualmente está separada.

 Nesse meio tempo parada, participou de minisséries, como “Hilda Furacão”, “A Muralha”e “Quinto dos Infernos”.  Sua volta nas novelas foi em 2003, em “Chocolate com Pimenta”, interpretando a hipocondríaca Lili, um papel de pequeno porte, comparada a toda a sua capacidade. Depois disso, em 2004, fez um papel mais envolvente de uma sambista sensual chamada Regininha em “Senhora do Destino”.

Depois, fez Sandrinha em “Cobras e Lagartos”, um ano após sua atuação. Em 2009, em “Caminho das  índias”, fez o papel da personagem Inês, uma mulher que usava roupas e maquiagem excêntricas e que tentava alertar seus pais sobre a doença de seu irmão Tarso, interpretado  por Bruno Gagliasso e também ajudava o seu avô na novela a descobrir alguns segredos na família.

Na área cinematográfica, fez filmes como “Se eu fosse você 2” e “Tempos de Paz”.  Já nas peças de teatro, “Playe a Loba de Ray-ban”, na qual interpreta uma personagem chamada  Fernanda Porto, que se apaixona por uma mulher durante a história.

Em 2011, participou da novela “Aquele Beijo”, interpretando Raissa. Sua última novela, atualmente, é “Amor à Vida”, interpretando Alejandra, a boliviana traiçoeira.

FOTOS DE MARIA MAYA:



























Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas