Insônia: Tratamento e Causas

Os anos passam, contudo os problemas emocionais e biológicos ainda continuam conosco. Muitas vezes, até pioram. 2013 começa, e com ele, muitas promessas de melhorar nossas rotinas, vêm também. Podemos começar uma dieta nova até conhecermos a que mais adaptamos, podemos começar uma academia para melhorar no corpo e na saúde, mas e o sono? Aquele que fica conosco o dia todo e, hora de dormir, simplesmente desaparece? Como evitar a insônia? Confira aqui algumas dicas infalíveis!
Insônia-Tratamento e Causas

A insônia é uma doença que tem a característica de não deixar com que a pessoa consiga começar a dormir, ou até que interrompa esse sono no meio da noite, trazendo várias complicações para o período diurno: estresse, falta de atenção, sonolência, fadiga, dentre outros.

Existem três tipos de insônia:

1- Insônia Inicial: Aquela em que a pessoa tem dificuldades em iniciar o sono.
2- Insônia em Manutenção: Aquela que não consegue manter um sono só, pois acorda várias vezes na noite.
3- Insônia Terminal: Que acordam muito cedo e não conseguem voltar mais a dormir.

Muitos dos insones, ou até quase todos,  apresentam uma forte e crescente atividade fisiológica e psicológica pouco antes de dormir, fazendo com que a pessoa queira fazer tudo, menos dormir. Bem na hora em que o cérebro precisaria "descansar".

Em um estudo realizado com a especialista em insônia Giselle Passos, dois grupos separados tiveram que praticar exercícios durante o período da manhã e a tarde. O resultado foi uma melhora muito grande em questão de evitar insônia, e até no humor, na memória e na concentração.


Infelizmente, não podemos passar uma tabela de como ajudar para você restaurar seu sono, nem citar quais exercícios são melhores para você dormir melhor. O importante é praticar qualquer exercício que seja, no mínimo, 3 vezes por semana.


Portanto, para muitos problema biológicos e psicológicos, nada melhor como uma dose de endorfina em nosso corpo. PRATIQUE exercícios e tenha uma alimentação balanceada, principalmente depois das 18:00hrs. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas