Fotos: Conheça a Chapada Diamantina na Bahia e suas belezas

Localizada no coração da Bahia, a Chapada Diamantina na Bahia é um parque de reserva com uma esplêndida fauna e uma flora deslumbrante. A região com cerca de 38.000 km² que preserva mais de 50 tipos de orquídeas. As belas paisagens atraem casais em lua de mel, amigos, aventureiros e pessoas que buscam a integração com a natureza. Ainda é o destino cerco para aventura em família. Para você que quer viajar e conhecer a Chapada Diamantina, continue lendo e confira fotos e as atrações que cercam o lugar privilegiado pela natureza.

Começamos com a Gruta da Pratinha, localizada na Fazenda Pratinha, perto do município de Iraquara. As águas com um azul límpido chamam a atenção e atraem milhares de turistas todos os anos. 

Ainda na fazenda encontramos o Poço Encantado e Azul, o lago da gruta Azul fica escondido embaixo das raízes aéreas de uma árvore da fazenda. O Rio que abastece ao lagos e poços é o Pratinha.

É impossível ir à Chapada Diamantina e não conhecer o Morro do Pai Inácio, com sua paisagem esplêndida e visão privilegiada da região. 

A 1.120 metros de altitude, o morro do Pai Inácio tem a mais bela vista panorâmica da Chapada. O entardecer de perto do céu encanta a todos que ali estão. É o local certo para interagir com o ambiente e buscar paz.
Outro belo lugar para visitar é o Vale do Capão

O vale possui grandes cachoeiras, áreas de Mata Atlântica preservada, montanhas de até 1.500 metros e com orgulho os moradores ressaltam que está lá a mais alta cachoeira do país, Cachoeira da Fumaça.O que não falta são aventuras, lazer, diversão e beleza para toda a família! Procure as pousadas e os hotéis disponíveis para que você possa se acomodar e ficar bem a vontade, para depois, passear com a família e desfrutar de uma natureza maravilhosa, privilegiada por Deus. 

Fotos da Chapada Diamantina - BA






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas