Dicas para tirar fotos super criativas

Atualmente, com o grande avanço das tecnologias, todo mundo pode possuir uma máquina portátil em suas mãos, ou até adquirir uma profissional por um preço mais acessível comparado a alguns anos atrás. Contudo, em nossas horas de maior inspiração, não conseguimos repassar isso para nossas fotos de maneira criativa e inovadora, e fazer isso sem precisar me meter em cursos de fotografia chatos e caros. Quer melhor seus dotes fotográficos sem muito esforço? Nós separamos algumas dicas de como fazer isso, confira:

- O cenário é tudo:
Você sabia que a tarefa mais difícil dos fotógrafos profissionais é achar o cenário perfeito para cada fotografia diferente que queira fazer? Podem passar meses procurando, pois sabem que é crucial para uma foto ser denominada inovadora e bela em geral. Não é somente a modelo ou a maquiagem que ela usa, mas, também, o cenário em que ela está inserida.


-Chega de pose!:
Aquela pose clichê de foto de família onde todo mundo se reúne e sorri para o fotógrafo? Esqueça! Isso é passado demais. O legal das fotos são as expressões faciais espontâneas de cada um, as risadas não-forçadas, dentre muitas outras coisas que te prendem por ter que ficar parado encarando a câmera. O segredo é utilizar a câmera para capturar o momento e não fazer uma pausa dele para tirar a foto!


-Use Objetos:
Como já citei logo acima, o clichê de sair sorrindo para a foto "já era". Utilizar objetos, como balões, uma máquina (como se você estivesse fotografando sem notar que alguém está fazendo isso com você), uma mangueira ligada, ou até seu próprio cachorro! Tudo que ligue também ao não-estático. A dinamicidade da foto é o segredo e o futuro das fotografias.


-Não fique parado! Tenha perspectiva!
Tire fotos em movimentos! Não seja retrô demais em pensar que isso vai estragar sua foto. Use também uma perspectiva diferente. Vá contra, a favor da luz, use uma luminária, faça o que for necessário para inovar! Os resultados serão reveladores. Você pode fazer tudo isso sem precisar ter uma máquina profissional! Basta inovar! Dessa maneira, a perspectiva pode te ajudar a abraçar o Sol, ou usar uma rosa como uma roupa de Ballet!


Algumas FOTOS para servir de inspiração:












Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas