Dia dos Namorados nos Estados Unidos

Dia dos Namorados, uma data especial e cheia de carinho, comemorada pelos casais apaixonados no mundo todo. Diferente do Brasil, nos Estados Unidos e Europa se comemora no dia 14 de Fevereiro e se chama "Valentine's Day", sendo a segunda data mais comemorada nos Estados Unidos, depois do Natal. Tudo bem que a data seja diferente, mas o significado é o mesmo em qualquer data, ou em qualquer lugar do mundo. Não se comemora somente pelos jovens namorados, mas também, pelos casais "eternos namorados", até pelo amor de pais e filhos uns com os outros. O significado é o mais legal de tudo. Quer saber? Confira aqui:

O surgimento desta data vai para duas versões diferentes:

Uma delas veio da época mitológica, onde fazia-se uma comemoração em homenagem aos deuses Juno e Lupercus, conhecidos como os protetores dos casais. A homenagem era feita do dia 15 de Fevereiro, agradecendo a fertilidade da terra. Na festa, os rapazes colocam papéis com nomes de moças do povoado, que seriam sorteadas. O papel que o menino pegava, seria sua futura mulher.

Era assim que eram formados os casais na época. Inconformados com tamanha injustiça de não poderem ficar com o amor verdadeiro deles, os casais geralmente fugiam de casa com as meninas que amavam, para poderem ficar juntos. Um padre da época chamado Valentino, percebeu que não havia como evitar que os jovens fugissem, resolveu fazer casamentos as escondidas, para assim, os casais serem abençoados por Deus antes de partirem.

Devido a isso, o dia 14 de Fevereiro foi considerado o dia de São Valentim: o santo do amor.

JÁ A OUTRA VERSÃO, tende para a Roma Antiga, por um padre que fora martirizado de São Valentim, no governo do Imperador Claudios II. Como Imperador, baniu os jovens de se casar, pois estimava um grande exercito feito e o casamento atrapalharia tudo. Indignado com tamanha decisão, São Valentim começou a fazer casamentos as escondidas. Quando foi descoberto, foi preso e condenado a morte.

Na sua prisão, ele recebia muitas flores e cartas de pessoas que acreditavam no amor.
Mas isso não foi o bastante. Valentim foi morto no dia 14 de Fevereiro, onde até hoje comemoram o AMOR em seu nome.

NOS ESTADOS UNIDOS, Valentine's Day é tido como feriado no calendário e muito celebrado! Os presentes dados por eles, geralmente, são flores, chocolates e os famosos valentines: os cartões com mensagens de amor. Quanto mais manualmente feito, mais querido por eles é. Eles mandam por correio, mesmo que morem com a pessoa, para assim o carteiro entregar e a magia da data ficar mais agradável ainda.

Para os americanos e europeus, o importante no dia é demonstrar o máximo de amor possível, até para quem você não conhece.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas