Como melhorar a pele com alimentos naturais

A pele sempre reflete o estado de saúde do nosso corpo e organismo, a alimentação está intimamente relacionada com nossa saúde e bem estar, com um estilo de vida saudável junto com uma dieta equilibrada no dia a dia contribui para a saúde da pele e ajuda a adiar o envelhecimento da mesma. Para que tudo isso seja possível é preciso fazer a escolha certa dos alimentos, que irão ajudar no funcionamento do organismo e trazer muitos benefícios para o corpo todo. Do outro lado se a alimentação não for adequada, pode trazer uma pele sem vida, sem brilho e flácida. Confira as dicas de como melhorar e cuidar da aparência da pele do rosto com frutas, legumes entre outros.


Alimentos que ajudam no melhoramento da pele:

Abacaxi

Deixa a pele mais firme, pois a fruta tem uma substancia antiinflamatória que atua diretamente na pele, combatendo a acne e alergias. O abacaxi da firmeza aos tecidos.

Indicações: tomar suco, porções da fruta, assado, gelatinas, bolos, compotas e iogurte. Para maior funcionamento é recomendado comer 1 fatia de aproximadamente 100 gramas de três a quatro vezes por semana.



Castanha do Pará

Para uma pele vistosa, ele previne o envelhecimento ou o enrijecimento dos tecidos e contribui para manter a elasticidade natural do rosto.

Indicações: Três castanhas por dia






Cenoura

O acido lipóico que está presente na cenoura, revitaliza o rosto e de quebra ajuda a turbinar o bronzeado.

Indicação: Uma cenoura pequena por dia.







Germe de trigo

É rico em zinco e vitamina E, o germe de trigo garante uma pele macia e sempre jovem. Ele também evita a formação de acne e cravos.

Indicação: Uma colher de sopa de germe de trigo por dia.






Iogurte

Ele é rico em probióticos, bactérias que regulam o intestino, o iogurte garante a beleza da pele ao dar equilíbrio ao organismo. O iogurte atenua as olheiras.

Indicação: Um pote de 200 ml por dia do produto desnatado.






Morango

Considerada uma das frutas vermelhas, como amora e a framboesa, que são ricos em cianidina e vitamina C, formando um exercito imbatível contra o envelhecimento precoce da pele, o excesso de oleosidade e a formação de acne. Conseguem ainda atuar na produção de colágeno, o tecido de sustentação da pele.

Indicação: Comer as frutas diariamente ou usa-las para fazer sucos, vitaminas, iogurtes e gelatinas.

Pepino


Esse vegetal é diurético, tem vitamina C e ácido fólico, funcionando como regenerador das células, com um efeito extraordinário, ajudando ainda na cicatrização.

É indicado usar um pepino médio quatro vezes por semana.






Salmão

É usado no combate ao câncer de pele, mas é claro que o uso do filtro solar todos os dias é o primeiro passo para proteção contra a doença. Com o acréscimo de salmão ao prato que é rico em vitaminas C e D, que combatem o crescimento  desordenado das células.

Sua indicação é consumir um filé de aproximadamente 100 g de duas a três vezes por semana.



Soja

Ela tem propriedades poderosas para evitar o ressecamento da pele e melhorar a elasticidade. A soja pode ser consumida em grãos, tofu, tomar sopa de missô, consumir sojinha crocante, leite de soja e sucos à base da leguminosa.

Para uma pele melhor é indicado uma colher de sopa de soja por dia.




Uva

Tem propriedades laxativas e diuréticas, elas estimulam as funções do fígado, deixando você bem disposta e com a pele mais bonita. Evitando o envelhecimento precoce da pele.

Para o melhor desempenho da pele é indicado um cacho de uvas três vezes por semana.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas