Como fazer o teste de HIV (AIDS) em casa

Os testes caseiros podem ser a solução para detectar HIV e auxiliar no controle da epidemia de AIDS. Ainda nos dias de hoje as pessoas tem medo de ir ao centro de saúde para fazer o exame. A revista PloSMedicine chegou a essa conclusão depois de muitos estudos. O trabalho foi feito em uma universidade do Canadá, levando em conta 21 pesquisas anteriores que avaliaram a estratégia do autoteste em sete países. Ao todo participaram da pesquisa 12.402 pessoas. Continue lendo sobre as intenções desse novo teste.


O autoteste que pode ser feito em casa detecta a doença através da saliva, teve grande aceitabilidade, variou 74% a 96%. Entre 61% e 91% dos voluntários que realizaram o teste disseram preferir o teste caseiro ao feito em unidades de saúde.

A diferença de escolha pelo teste feito em casa foi pelo fato de que a privacidade, o anonimato , economia de tempo e conveniência são muito maiores para esse tipo de teste.

Estudos relatam que mesmo na América do norte a discriminação ainda é muito grande contra o diagnostico de HIV. Para se ter uma ideia, 40% dos pacientes com HIV dos EUA só aparecem nos hospitais quando já estão com infecção avançada. No Brasil esse teste ainda não é aprovado, os cientistas afirmam e concordam que a estratégia deveria ser testada e aprovada pelo país.

Mesmo sendo a favor da prevenção para evitar pegar a doença, os testes feitos em casa deveriam ser mas falados já que a população ainda tem muito preconceito e até mesmo vergonha de fazer o teste.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas