Chorão Charlie Brown Jr : Biografia e fotos

Alexandre Magno Abrão, Nascido em São Paulo, 9 de abril de 1970 e falecido em São Paulo, 6 de março de 2013. Mais conhecido pelo seu nome artístico Chorão, foi um cantor, compositor, cineasta, poeta, roteirista e empresário. Foi o vocalista da banda santista Charlie Brown Jr, formada em 1992 junto com Renato Pelado, Marcão, Champignon e Thiago Castanho, Chorão foi o único que participou de todas as formações da banda, já haviam lançado dez discos e venderam mais de cinco milhões de discos. Continue lendo avida e trajetória desse grande cantor, que fará muita falta para os brasileiros e confira algumas fotos.

História

O apelido vem de quando os amigos estavam andando de skate, e um deles passou por ele e zombou “não chora não” pelo fato de ainda não saber andar de skate.

Quando ele tinha  12 anos de idade seus pais se separaram, quando sua mãe quase morreu ele tinha 14 anos, começou a andar de skate, uma de suas paixões. Chorão participou profissionalmente da década de 80, foi vice-campeão.

Com 17 anos se mudou para Santos, litoral de São Paulo. Em um dia substituiu o vocalista de uma banda em um bar. Uma pessoa que estava na plateia o chamou para fazer parte da banda. Veio a conhecer Champignos com 12 anos, o novo baixista que formaram a banda What’s Up. Depois de algum tempo resolveram chamar o baterista Renato Pelado. Os outros dois entraram mais tarde, Marcão e Thiago Castanho, completaram a formação da banda. A banda ainda sem nome descobriu por acaso, Chorão trombou com uma barraca de água de coco que tinha o desenho do Charlie Brown, o dono do Snoopy. Foi complementado pelo Jr. Pelo fato da banda ser considerada filhos do Rock.

Em 1993 começaram a fazer shows em Santos, o produtor dos Mamonas Assassinas viu os shows e se interessou pela banda. Com três musicas foi lançado o primeiro CD da banda.
Daí pra frente foi só sucesso. Quando a musica "Te Levar" foi tema de abertura da Malhação o sucesso alcançou o topo.

Em 2006 Chorão inaugurou o Chorão Skate Park em Santos, espaço especial para skatistas. Em 2007 chorão lançou seu filme, onde foi escritor e roteirista “O Magnata”. Sua grife de roupas foi lançado em 2009.

Confira mais sobre ele:

Carreira:

Álbuns em estúdio:

1997 - Transpiração Contínua Prolongada
1999 - Preço Curto... Prazo Longo
2000 - Nadando com os Tubarões
2001 - 100% Charlie Brown Jr. (Abalando a sua Fábrica)
2002 - Bocas Ordinárias
2004 - Tâmo Aí na Atividade
2005 - Imunidade Musical
2007 - Ritmo, Ritual e Responsa
2009 - Camisa 10 (Joga Bola até na Chuva)

Álbuns ao vivo:

2003 - Acústico MTV
2012 - Música Popular Caiçara (Ao Vivo)

DVDs:

2002 - Ao Vivo
2003 - Acústico MTV
2004 - Na Estrada
2005 - Skate Vibration
2008 - Ritmo, Ritual e Responsa
2012 - Música Popular Caiçara (Ao Vivo)

Fotos:




























Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas