Benefícios do café

café é uma das bebidas mais consumidas no mundo, sendo muito amada por todos seja no café da manhã, depois do almoço ou em qualquer ocasião do dia. O elemento principal do café é a cafeína que também pode ser encontrado em outras bebidas ou alimentos como chocolate, guaraná, chá-mate, cacau e energéticos industrializados, ela ativa seu sistema nervoso ajudando a dar um ânimo, amenizar o sono e ajudar a enfrentar um dia inteiro de trabalho. Além do café ser muito gostoso ajuda na memória, dores musculares e na prevenção de câncer de pele e fígado. Continue lendo mais sobre essa paixão brasileira.
Benefícios do café

Como consumir o Café?

A maioria das vezes que tomamos café é na parte da manhã, sendo muito importante se alimentar de produtos diferentes junto com ele, como produtos integrais acompanhado de frutas e vegetais para equilibrar as proteínas e nutrientes do corpo.

Benefícios de tomar Café


Tanto café quanto cacau possuem importantes ações neuroprotetoras, é por esse motivo que nas regiões da América do Sul onde se bebe café orgânico a taxa de Alzheimer e Parkinson são menores.

Também libera um fator de crescimento, chamado  fator neurotrófico cerebral, ativando células-tronco que se convertem em neurônios. É um novo paradigma do rejuvenescimento, onde se pode ficar com o cérebro saudável e uma boa aparência.

Beber líquidos quentes de manhã, tanto café quanto chá ajuda na constipação, e a cafeína ativa os músculos responsáveis pela digestão, deixando eles contraídos e fazendo você ter vontade de ir ao banheiro, além disso, ele também é diurético. 

Conclusão

Muitas pessoas gostam e não ficam sem tomar um cafezinho, não abuse tomando excessivamente, se alimente bem e aproveite seu sabor.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas