Tudo sobre gatos: Raças e características

Foi domesticado primeiramente no oriente médio, o gato doméstico (Felis catus) é o resultado do cruzamento de diversas espécies diferentes de gatos selvagens. Pode ser considerado um animal independente, tamanho pequeno a médio, muito inteligente, sociável e curioso. O comportamento do animal pode variar dependendo da raça, idade e sexo. Atualmente existe mais de 200 raças de gatos distintas entre si pelo tamanho, tipo e cor da pelagem, temperamento, entre outras características. Confira agora algumas raças mais conhecidas de gatos.

As raças mais conhecidas de gatos:

Angorá

É uma das raças mais antigas, provavelmente da região de Ancara, na Turquia, a raça é conhecida na Europa desde o início do século XVII. A raça é dócil, brincalhão, amistoso, inteligente e carinhoso. Gosta de companhia e costuma ser muito apegado ao dono. Essa raça tem tamanho médio, são muito elegantes, apresentam uma pelagem semi longa. As cores podem passar de branco, preto, azul, tricolor e escama de tartaruga.


Inglês de pelo curto

É a raça mais antiga de gato da Inglaterra. O gato é um excelente companheiro para a família, são gatos tímidos, amistosos e afetuosos. É considerado elegante, compacto, vem balanceado e forte, prefere ficar no chão, e não tem como especialidade velocidade ou a agilidade. A cabeça é arredondada com bom espaço entre as orelhas. Uma raça de desenvolvimento lento, as fêmeas são menores que os machos em todos os aspectos. Seu tamanho é de médio a grande, tem pelagem curta e muito densa.





Bosque da Noruega

É um gato nativo do norte da Europa, considerado forte, de porte grande. Ele se adapta bem em regiões muito frias, sua pelagem externa à prova d’água mantém o corpo protegido da chuva e vento, por ter um grosso e lanoso sub-pelo ajuda a manter a temperatura. É um gato desconfiado, cauteloso e independente, adora ficar em espaços externos, ao mesmo tempo, é uma raça afetuosa, que aprecia a companhia do dono.


Exótico

É um gato charmoso, de tamanho grande, muito parecido com o persa, mas com pelo curto. Os olhos do gato são grandes, redondos, de cor brilhante e cheios. É excelente companhia, é muito amigável, brincalhão, carinhoso, e gosta de estar sempre por perto. Mesmo depois de adulto o exótico vai continuar brincalhão e cheio de vida







Sagrado da Birmânia

É um gato legendário e misterioso, grande de pelagem longa e sedosa. Os olhos quase redondos são preferencialmente escuros e bem separados, dando uma expressão muito doce. Os pés são brancos, como se tivesse luvas. Tem pelagem média alonga, de textura sedosa. Considerado um gato gentil, ativo, brincalhão, mas tranquilo. Adora colo e carinho, sempre acompanha os donos por onde for.







Ragdoll

É um gato novo, um dos maiores gatos domésticos, podendo passar de 9 Kg. Possui olhos azuis, pelagem semi-longa, abundante e macia. É extremamente dócil, fazendo com que se adapte melhor em ambientes internos. Gosta de carinho, é afetuoso e muito apegado ao dono. É um gato inteligente, quieto, gentil e fácil trato.







Siamês

Uma característica é sua cor branca, tem tamanho médio, é esbelto, refinado, elegante, magro, mas musculoso. Os machos são maiores que as fêmeas. É um gato gracioso, com pelagem sedosa e macia, de coloração branca. Um gato muito inteligente, curioso e de natureza amigável.






Persa

Tem pelagem cheia e densa, acentuando sua aparência arredondada. É um gato elegante, compacto, bem balanceado, forte, que prefere estar no chão. Não tem como especialidade a velocidade e a agilidade.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas