Tratamento para acabar com as estrias

As estrias surgem em forma de listras brancas ou avermelhadas na pele. Ela se forma quando a pele é esticada em excesso, ultrapassando sua capacidade de distensão. Ainda não existe um tratamento que acabe com elas, mais existem varias formas de diminuir e prevenir o seu aparecimento. As mulheres são as mais prejudicadas com o aparecimento das estrias do que os homens. Isso ocorre pelo fator biológico, a mulher tem dois hormônios, o progesterona e o estrógeno, sendo os responsáveis pela ruptura das fibras elásticas da pele. A pele pode ser esticada mais tem um limite, quando a pressão é maior do que a pele pode suportar ela se rompe. Continue lendo o que pode ser feito para evitar e diminuir as estrias.
Tratamento para acabar com as estrias

As mulheres sofrem muito mais com as estrias que os homens, mais alguns não conseguem escapar dessas terríveis manchas avermelhadas e posteriormente esbranquiçadas que surgem na pele. Elas aparecem principalmente nas nádegas, coxas, seios, barriga castigando a pele.

Fatores que causam o aparecimento de estrias

Engordar e emagrecer: As estrias costumam aparecem em pessoas que engordam e emagrecem de forma continua com o aumento de peso as células não tem tempo de se duplicar de forma proporcional ao excesso de gordura. Com isso o maior aparecimento ocorre onde o aumento de peso é maior como no bumbum, barriga, braços e mamas.

Crescimento rápido: As pessoas magras não estão de fora desta lista, quando ocorre um crescimento rápido durante a puberdade, o corpo precisa de tempo para se adaptar ao crescimento dos órgãos, quando isso não ocorre, aparece as estrias.

Tempestade hormonal: Como foi falado no tópico acima, quando ocorre o crescimento excessivo o aparecimento de estrias é inevitável.
Excesso de exercícios: quando os músculos aparecem de forma rápida, o corpo não tem tempo para se adaptar ao crescimento, assim surgem as estrias.

Gravidez: s hormônios que surgem com a gravidez, o aumento de peso, crescimento da barriga pode levar ao aparecimento de estrias. De acordo com estudos o aumento não pode ser superior a 12 kg, e procurar usar hidratantes.

Ressecamento da pele: O abuso do sol pode causar estrias, ele deixa a pele mais frágil e compromete suas propriedades. Os banhos quentes removem a camada protetora da pele, e a falta de hidratação também podem influenciar no aparecimento das estrias.

Tratamentos contra estrias

Existem varias maneiras de tentar amenizar as estrias, vamos citar alguns métodos muito utilizados.

Laser: é um tratamento moderno contra a redução de estrias, ela elimina a camada superficial da pele. Ajuda a reduzir as mais recentes e a diminuir as mais velhas.

Ácido: o tratamento é a base da aplicação de cremes a base de ácido retinóico, esse ácido acelera a renovação da pele, formando nova camada de colágeno. O resultado só pode ser visto depois de um ano de tratamento, e deve ser interrompido caso a pessoa precise sair no sol.

Lipo:  em alguns casos pode ser retirado a gordura de lugares que ainda não tem estrias, para a renovação do colágeno da pele.


Peeling: o tratamento é feito através do lixamento da pele feito com Skin Lifting, ele promove um tipo de peeling profundo, devido a ação abrasiva de um jato de microcristais de óxido de alumínio. Esse tratamento elimina as camadas superficiais da pele, ajudando no surgimento de uma nova camada de pele.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas