Qual é o maior veículo do mundo?

O trabalho de 40 mil homens reduzidos em apenas 4. Já imaginou? É assim que se opera a maior máquina do mundo, uma escavadeira alemã, de um tamanho de 200 metros e 14 mil toneladas- conhecida como Transformer Alemão, devido ao filme best-seller Transformers.  Foi orçada por 100 milhões de dólares, levou 4 anos de construção e montagem. O nome da gigante é Bagger 293, uma escavadeira de caçamba e é projetada de acordo com o solo da região da qual será usada. A Bagger, no caso, só pode ser operada em terra fofa, geralmente em escavação de petróleo- que é onde esta máquina está, em Renânia, na Alemanha.

Quando a máquina foi feita, demorou cerca de 1km/h, 130 km da fábrica TAKRAF, na cidade de Kombinat, onde foi construída até a mina em Renânia. Os donos da mina são da empresa RWE Power AG, a segunda maior empresa de energia da Alemanha.




A pergunta é: por que uma máquina tão grande? Não somente pela praticidade de não precisar contratar 40 mil homens, e possuir apenas 4, mas também, devido ao fato da terra de minas de petróleo serem fofas, fazendo com que as máquinas encalhem com maior facilidade. Portanto, sendo desta tamanho gigantesco, diminui essa probabilidade.

A Alemanha tem se sobressaído na questão de manufaturas e produção geral. Sendo um dos únicos países com possui uma economia estável na Europa, é um ícone na economia mundial, com o PIB (produto interno bruto) na colocação de 4 lugar no ranking dos melhores.
Não é de se espantar eles possuíram a maior máquina do mundo, concordam?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas