Quais são os tipos de cerveja que existem?

Uma das maiores paixões já criadas e produzidas pelo homem, é a cerveja. Para os europeus, a temperatura deve ser amena, já para os brasileiros, quanto mais gelada, melhor. Temperatura pode mudar de lugar para o outro, mas a paixão de degustar uma cerveja do seu gosto, é uma sensação especial. Como é uma bebida que também, além de ser degustada, une as pessoas para uma roda de conversa. Alguns a tomam somente por prazer e interação, já outros entendem os vários tipos de modificações de cerveja e não fazem feio quando os amigos não sabem nem as nomeações. Então, para que na próxima roda de amigos, você não faça feio, o blog Mundo Pediu separou os tipos de cervejas para vocês. Confira aqui os tipos de cervejas que existem:


WEISSBIER:

A palavra que denomina a cerveja, em alemão, significa "cerveja branca". A coloração mais clara é devido a utilização do trigo ao invés da cevada para fazer o malte. O aroma lembra maçã cozida e cravo, e são de alta fermentação e teor alcoólico de 5%. As mais conhecidas são a Erdinger e Weizenbock.


PALE ALE:

Com a tonalidade incrivelmente dourada, seu gosto é o mais peculiar em comparação às outras cervejas. Além do álcool utilizado, o tipo de levedura utilizado gera substâncias aromáticas que lembram o gosto de frutas. No Brasil, temos a Baden Baden.



TRAPPISTE:

Única e muito rara, é produzida em apenas seis mosteiros na Bélgica e na Holanda. São fechadas com rolhas, fazendo com que a fermentação continue na garrafa. Seu grau alcoólico é de 8%, considerado alto, com um sabor levemente apimentado. Uma garrafa desta no Brasil custa em torno de 50 reais.


BOCK:

Geralmente apreciada no inverno, a coloração escura da cerveja, vem devido ao malte bem torrado e do lúpulo amargo. Foi inventada no Século 14, na cidade de Einbeck, na Alemanha. Sendo uma cerveja de baixa fermentação, possui a homenagem no nome, devido a cidade onde foi criada.

PILSEN:

A mais queridinha do Brasil, pertence a família das cervejas de baixa fermentação. Foi criada na cidade de Pilsen, na República Tcheca, Com gostinho amargo e teor alcoólico de 5%, que dá uma sensação se boca seca.




DRY STOUT:
A marca chamada Guiness é a mais famosa em termos desse tipo de cerveja. Com tom quase totalmente negro, surgida na Irlanda.  O gosto seco e amargo da torragem do malte e da cevada lembra um pouco o sabor de café. O teor alcoólico é médio, que varia entre 5 e 6%.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas