Quais os melhroes lugares para viajar no inverno?

inverno está chegando e com ele o frio, para as pessoas que apreciam sentir frio é a melhor época do ano para visitar os lugares mais frios do Brasil. Entre os lugares mais visitados está Gramado, no Rio Grande do Sul, que conta com uma programação turística param quem visita a cidade no inverno, além da arquitetura inspirada no estilo alemão, pontos como o Lago Negro e o parque Mini Mundo são os grandes atrativos da cidade. Confira outras cidades muito visitadas no inverno.

Cambará do Sul, Rio Grande do Sul

É conhecida como a terra dos Cânions, são 60 vales profundos, a pequena cidade fica a 200 quilômetros de Porto Alegre, é um destino capaz de tirar o fôlego, uma das paisagens mais famosas e deslumbrantes da região fica no Parque Nacional de Aparados da Serra, onde se localiza o Cânion Itaimbezinho, essa formação tem 6 quilômetros de extensão e cerca de 700 metros de profundidade.


Campos do Jordão, São Paulo

Está localizada na Serra da Mantiqueira, no interior do estado, a cidade é de longe um dos destinos mais visitados dos brasileiros no inverno. Está localizada em uma belíssima área serrana e forte gastronomia, uma ótima alternativa para quem quer comer bem e se deparar com belas paisagens.


Petrópolis, Rio de Janeiro

A cidade fica com um clima ameno durante boa parte do inverno, se transformando em um município aconchegante aos turistas. A cidade foi fundada por Dom Pedro II em 1843, contando com vários pontos turísticos históricos, como a casa do Ipiranga, o Palácio de Cristal e a casa de Santos Dumont.


Monte Verde, Minas Gerais

Esta localizada a 1554 metros de altitude, o destino mineiro mantém um clima  ameno durante o ano todo. Bucólica é uma região cercada de áreas verdes, montes e estruturas rochosas, um prato cheio aos turistas que visitam a pequena cidade. Os principais pontos turísticos são o Chapéu do Bispo e a Pedra Redonda.


Canela, Rio Grande do Sul

Tem atrações turísticas como o Parque da Ferradura, a Cascata do Caracol e a Catedral de Pedra, a cidade une belas paisagens naturais e arquitetura urbana com forte influencia germânica.


Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

É conhecida como a capital brasileira do vinho, a cidade se destaca pelos agradáveis passeios por vinícolas e outros pontos turísticos com foco no setor agrícola. No inverno as temperaturas chegam a -6° C, o município oferece hotéis com clima caseiro e acolhedor, a presença de imigrantes italianos, germânicos e poloneses influenciaram em boa parte da arquitetura da região.


São Joaquim, Santa Catarina

A cidade tem menos de 20 mil habitantes, o município é uma das melhores escolhas para quem quer ter a chance de se deparar com neve no Brasil. Está situada a 1.353 metros de altitude e influenciada pelo clima serrano, todos o anos a cidade lota de visitantes que esperam pela oportunidade de ver a cidade encoberta pela neve.


Lavras Novas, Minas Gerais

Tem um clima caloroso durante boa parte do ano, mais durante o inverno o distrito se tranforma em um destino certo para quem pretende buscar por um ambiente acolhedor. Com uma arquitetura rústica, o município oferece varias opções turísticas.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas