James Franco: Biografia e Fotos

James Edward Franco nasceu no dia 19 de Abril de 1978, na cidade de Palo Alto, na Califórnia. Sua mãe era poetisa e seu pai um homem que dirige um agência sem fins lucrativos e uma empresa de contêiner. James cresceu na Califórnia com seus dois irmãos. Sempre bem talentoso em matemática, foi estagiário na  Lockheed Martin, depois se formou na Palo Alto High School em 1996, onde atuou em peças teatrais com a escola. Mais velho, matriculou-se na University of California, Los Angeles, onde se graduou em língua inglesa. Porém, desistiu no seu ano de calouro contra a vontade de seus pais para seguir a carreira de ator, tendo aulas de atuação com Robert Carnegie na Playhouse West.

Antes de formar 1 ano de atuação, ele foi convidado para participar do seriado "Freaks and Geeks", que não durou muito, mas teve críticas muito positivas. No cinema, sua primeira atuação foi em 1999, no mesmo ano do seu primeiro seriado, com o filme "Nunca fui Beijada", contracenando com Drew Barrymore.


No ano seguinte, em 2000, foi escalado para mais uma comédia romântica, "Correndo Atrás", mas desta vez, como protagonista, contracenando com a sua então namorada, "Marla Sokoloff". Um ano após a sua atuação no filme, James teve seu destaque ao fazer o papel principal em "James Dean", filme independente.

  O ator viveu na pele a vida desregrada de James Dean, entrando de uma forma impressionante no personagem, chegando a fumar dois maços de cigarro por dia. Sua perseverança e trabalho duro foi tanto, que chegou a ser reconhecido com um Globo de Ouro e indicações a outros prêmios como Emmy Award e Screen Actors Guild Award (SAG).

Mas foi somente em 2002 que James foi ao estrelato com o filme "Spider Man", no qual interpretou o papel de Harry Osborn, filho do vilão Duende Verde e melhor amigo de Peter Parker, o protagonista. Ele chegou até a ser chamado para o papel de Peter Parker, o principal que acabou ficando para Tobey Maguire. O sucesso foi tamanho que, no mesmo ano, o segundo filme da trilogia já foi rodado e chegou aos cinemas batendo recordes de bilheteria nos Estados Unidos.

O ator não bebe e dorme muito pouco, pois considera o sono como "perda de tempo". Quem o conhece, afirma que ele é uma pessoa extremamente inteligente e com capacidade de realizar muitas tarefas ao mesmo tempo. Também, é sempre reconhecido por ler clássicos durante o intervalo das filmagens.

FOTOS DE JAMES FRANCO:











































Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas