Helena Bonham Carter: Biografia e Fotos

Helena Bonham Carter nasceu no dia 26 de maio de 1966, na cidade de Londres, na Inglaterra. Sua mãe, Elena, era psicoterapeuta e seu pai, Raymond era banqueiro comerciante e diretor substituto que representava o Banco da Inglaterra no Fundo Monetário Internacional em Washington durante os anos 60; ele veio de uma família de políticos britânicos. Apesar de ser extremamente talentosa, ela afirma nunca ter tido aulas de atuações formais em sua vida. Em 1979, ela ganhou um concurso de escrita e, com o dinheiro, ela utilizou para pagar seu ingresso para ver os atores de "Spotlight". Sua primeira estréia na televisão foi em um comercial televisivo, com apenas 16 anos.

 Outro trabalho de início da sua carreira foi A Pattern of Roses, em 1983. Agora, como protagonista foi somente como Lady Jane, em 1986. Mas foi somente em Uma Janela para o Amor, interpretando a personagem Lucy Honeychurch, que ela teve seu primeiro papel de peso como atriz.

Em 1987, apareceu em alguns episódios da série Miami Vice. Com todos esses trabalhos que Helena, participou, foi então moldando a personalidade e a maneira de agir da atriz. Foi escalada então para papéis em "Rainha de Espartilho" e "Rosa Inglesa".

 Participou também de muitos papéis como dublagens em desenhos. Em geral, apareceu em filmes como: Clube da Luta,  Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais, A Fantástica Fábrica de Chocolate, A Noiva-Cadáver,  Peixe Grande. Depois, chegou a ser escalada para participar da série Henry VIII, da ITV1, mas foi cortada do personagem pois engravidou no meio das gravações.

Helena também teve um papel importante na saga de Harry Potter, interpretando a bruxa do mau, Belatriz Lestrange, recebendo críticas super positivas sobre o papel, descrita como "talento brilhante", pouco aproveitado por ela. Foi então que ela interpretou a Sra. Lovett no filme  Sweeney Todd, ao lado de Johnny Depp.
Seu último trabalho de sucesso foi em "Os Miseráveis", onde interpretava uma charlatã.

A atriz é casada com o diretor Tim Burton, o qual sempre dirige os filmes e a escala, estranhamente, como vilã.

CONFIRA FOTOS DE HELENA BONHAM CARTER:









































Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas