Dicas: Como hidratar os cabelos em casa? Cabelo perfeito.

Quem não quer ter cabelos hidratados, sedosos e com brilho? Para isso muitas recorrem a rituais, métodos caros e até receitas estranhas, nestes casos o resultado nem sempre é o esperado. Neste caso muitos cabelos podem ser tratados em casa mesmo. Então, para ajudar, vamos passar algumas dicas simples que ensinam a hidratar o cabelo em casa. Todos os tipos de cabelos precisam de hidratação, mas para potencializar os efeitos após usar o creme de massagem, escolha um creme que tenha vitaminas e nutrientes para auxiliara melhorar seu tipo de cabelo. Continue lendo e saiba hidratar seus cabelos em casa.

Não use condicionador antes da hidratação. Após pode, mas antes fecha as camadas do cabelo, o que atrapalha a penetração do creme hidratante.

Antes de hidratar, lave bem os fios, de preferência use xampus anti-resíduos são indicados para fazer a limpeza profunda. Além disso, sempre que for fazer uma hidratação, remova dos cabelos com água morna, para que as escamas dos fios fechem. Assim, evita pontas duplas e sinais de ressecamento das pontas.

Algumas receitas caseiras são ótimas.Veja algumas:

- Misture abacate com óleo mineral, para ficar homogêneo pode bater no liquidificador, após feito isso passe a pasta no cabelo. É recomendado para quem tem fios secos e quebradiços.

- Use óleo essencial de macadâmia. Coloque em um recipiente de vidro e leve ao microondas por 15 segundos ou banho Maria por cerca de 5 minutos, apenas para amorná-lo. Após aplique nos fios, em especial no couro cabeludo. O óleo aquecido nutre a raiz e fortalece os fios.

- Misture metade de um abacate e uma clara de ovo, essa mistura pode ser aplicada nos cabelos secos para hidratar e deixá-los sedosos.

- Metade de um abacate e 250 ml de iogurte pode fazer milagre para qualquer tipo de cabelo, pois restaura a nutrição natural e traz brilho.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas