Dicas: Como colorir os cabelos em casa

Muitas mulheres precisam pintar ou retocar a cor dos cabelos, mas nem sempre querem ou podem ir ao salão de beleza. Uma boa sugestão é fazer em casa, mas é preciso ter cuidado e seguir alguns passos. Primeiro, tente evitar manchas nos fios  O ideal é usar tons aproximados da cor natural ou um pouco mais claro que o seu cabelo. Assim, é mais fácil evitar os borrões. Sempre antes da aplicação, faça um teste de alergia, que identifica possíveis reações. Com um pincel pequeno aplique pouca quantidade do colorante atrás da orelha. Se em aproximadamente 48 horas não houver ardência, vermelhidão ou coceira, a tintura pode ser aplicada. Continue lendo e confira nossa dica caseira para colorir cabelos sem sair de casa.

O teste de mecha ainda é importante, use uma pequena quantidade de colorante em uma mecha, pode ser escondida do cabelo. Se não houver reação e você gostar da cor, dentro de 48 horas pode aplicar no resto do cabelo.

Por mais obvio e vital que seja, muita gente sequer olha a bula do produto. Leia atentamente a bula antes de aplicar e verifique se ele deve ser passado nos fios secos ou úmidos, se há algum produto ou se você não pode usar, se precisar preparar o cabelo para receber a coloração e até o que precisa ser feito para manutenção da tintura.

Antes de começar a aplicação sempre use um pouco de creme hidratante na testa e nas orelhas, pode ser utilizado óleo também. Isso vai evitar que a coloração manche sua pele.

Se for colorir todo o cabelo comece pela raiz, após aplicar o produto na base você pode ir pra as pontas, isso vai garantir que a cor fixe melhor.

 Lembre-se que se aplica qualquer tipo de química dando uma distância do couro cabeludo, cerca de 2 dedos. Pra finalizar é recomendado lavar bem o cabelo sem xampu na água morna ou levemente fria. Ainda é indicada uma hidratação que mantenha a tintura para deixar os fios macios e com brilho por mais tempo. E pronto, essas dicas ajudam na coloração perfeita. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas