Dica de presente para o Dia das Crianças

origem do Dia das Crianças ou Dia mundial das Crianças é uma data comemorativa em vários países, em datas diferentes. A data é escolhida em cada pais de acordo com sua historia e o significado que a data tem. Em muitos países a data é comemorada no dia 20 de novembro, sendo a data que a ONU( Organização das Nações Unidas) reconheceu como dia Universal das Crianças, porque é quando se comemora a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças. Continue lendo sobre a história desse dia tão especial para nossas crianças, e conferindo os melhores presentes para agradar a todos os baixinhos. 
Dica de presente para o Dia das Crianças

No Brasil o Dia das Crianças foi criado por um político, na década de 1920. Onde o Deputado Federal Galdino do Valle filho teve a ideia de criar um dia em homenagem ás crianças, sendo então aprovado pelos deputados o dia 12 de outubro com Dia da Criança.
A comemoração só começou em 1960, onde uma fabrica de brinquedos conhecida como Estrela fez uma promoção em conjunto com Johnson & Johnson, com intenção de aumentar as vendas, promovendo a Semana do Bebê Robusto, dando muito certo. Em seguida outras empresas fizeram a mesma coisa, cada um escolhendo uma data para a comemoração. No ano seguinte as empresas decidiram escolher uma data especifica, onde ressurgiu o decreto. 
A partir dessa decisão o dia 12 de outubro é uma data importante para o setor de brinquedos.


Dicas de brinquedos:


Meninas:

- Bonecas, só é preciso tomar cuidado se for para crianças pequenas, onde pode ter objetos que possam ser engolidos.
- Quebra-cabeças e jogos da memória, onde incentiva a criatividade e a memória das crianças.
- Livros interativos, estimulando a leitura e interesse das crianças.
- Estojos de lápis de cor.
- Massinha de modelar.

Meninos:

- Caminhões, carrinhos, pistas de corrida.
- Livros estimulando a leitura.
- Brinquedos de montagem como o LEGO, onde desperta a criatividade das crianças.
- Jogos para vídeo game.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas