Como é medido a audiência das emissoras?

Você já se perguntou como as emissoras sabem em números quantas pessoas estão assistindo seus programas? Baseado em que estatística você sabe que a Globo é a líder de audiência, seguida pela Record e o SBT? Como as empresas de televisão ganham tanto dinheiro mensalmente bancando salários incríveis para seus funcionários? Quando ligamos nossa TV não pagamos nada para assistir canais abertos, somente energia, saiba agora como é possível e como são feitas as estatísticas das emissoras e como elas sabem quem estão assistindo suas matérias. 

Realmente a medição é feita de maneira bem limitada, mostrando muito pouco do que realmente pode ser, é uma estimativa feita em apenas 6 mil Televisores espalhados pelo Brasil inteiro, nas principais cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e as demais capitais.

Quem é o responsável?

Quem mede a audiência é o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, o famoso IBOPE, ele pega algumas casas através de um sorteio e instala um aparelho chamado people meter nas televisões, registrando basicamente tudo que o usuário faz na TV, como o tempo que ele permanece no mesmo canal, quando ele troca de canal, que programas ele assiste e assim por diante.

Veja mais

Os apresentadores recebem salários astronômicos, confira: 
Os 10 apresentadores mais bem pagos da TV

Publicidade

Sem dúvida as emissoras ganham rios de dinheiro com propaganda nos seus comerciais entre a programação. Para anunciar um produto nas grandes empresas da televisão é preciso desembolsar muito dinheiro, principalmente se for a horário nobre. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas