Chip implantado na barriga controla o apetite para diminuir a obesidade

Após serem feitos muitos testes em laboratório, os cientistas anunciaram que o próximo passo será fazer os testes em animais, os humanos terão que esperar mais três anos para serem testados. O chip foi criado para ser implantado junto ao nervo vago (pneumogástrico), que regula o apetite e outras funções do organismo. O sistema do chip tem um modulador inteligente, muito pequeno, implantado na cavidade peritoneal do abdome, na barriga. Ele ficará preso ao nervo vago por meio de eletrodos. Continue lendo e saiba como esse chip vai funcionar no corpo.

Esse chip e os eletrodos foram desenvolvidos para ler e processar estímulos elétricos e químicos do nervo que regulam o apetite.

Com os dados coletados pelo chip ele mesmo poderá enviar estímulos elétricos ao cérebro, reduzindo o apetite.

O professor responsável pelos testes explicou que o chip não vai obrigar você a parar de comer e sim diminuir a quantidade, fazendo com que a mastigação seja mais lenta, assim a pessoa comerá menos.

Esse chip vem como a alternativa de substituição da cirurgia de redução do estômago, já que ele serve como controlador de apetite.

O chip pode ser melhor pelo fato dele identificar impulsos químicos.

Para ser realizado esse projeto o Conselho de Pesquisa Europeu recebeu 7 milhões de euros.

Nervo vago

Regula várias funções no organismo, como controle da respiração, o ritmo cardíaco, a secreção de ácidos no sistema digestivo e a contração do intestino.

Ele também indica ao cérebro como outros sistemas do organismo estão operando.

Essa pesquisa não foi a primeira a ser feita. Nos Estados Unidos uma pesquisa parecida testou em 239 pacientes, mostrando que eles chegaram a perder até 20% do excesso do peso no corpo. Mesmo assim não foram os resultados tão esperados.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas