Alimentos que parecem saudáveis, mas fazem mal à saúde.

Muitas vezes, tentamos substituir alguns alimentos por outros, achando que será mais saudável para nosso organismo, mas isso pode depender muito. Por exemplo, você substitui um copo de coca por um copo de suco. Seria isso benéfico para seu organismo? Isso depende. Muitas vezes, as latinhas ou caixinhas de sucos, podem conter mais substâncias prejudiciais ao nosso organismo, do que um simples copo de coca-cola. E isso são só alguns exemplos de alimentos que podem ser prejudiciais à nossa saúde. E, quando estamos dizendo de alimentos prejudiciais, os primeiros na lista são os industrializados. Segundo um entendido no assunto, Luciano Giacaglia, "Devemos tomar muito cuidado com aquilo que precisamos abrir a tampa ou tirar do pacote".

CONFIRA OS ALIMENTOS QUE PARECEM SAUDÁVEIS, MAS QUE FAZEM MAL A SAÚDE:

- Bebidas esportivas: ( Gatorade, Powerade, etc)

Como o nome bem mesmo diz, esse tipo de bebida é para uso de esportistas que praticam atividade aeróbica intensa. Muitas pessoas, que com apenas uma dieta equilibrada e água, conseguem ter um corpo saudável, mas insistem em tomar esse tipo de bebida. Isso é o maior pecado de todos. Por ser rica em sódio e potássio é um veneno para pessoas com pressão alta, por exemplo, que tomam para de hidratas num dia quente achando que está fazendo bem ao organismo.

- Adoçantes:

Ainda não se sabe ao certo o que o consumo em excesso de adoçantes pode fazer com o organismo, mas uma coisa é certa:  "Os adoçantes na verdade acabam lembrando ao cérebro o prazer dos doces e perpetuando este desejo", afirma o endócrino Luciano Giacaglia. O recomendável é sempre trocar a marca de adoçante usada ao longo do dia, para que evite esse tipo de problema na codificação do cérebro.

- Cereais matinais:

Como os cereais naturais não possuem um gosto muito aceito pelos consumidores, foram feitos então, cereais flavorizados, com sabor de chocolate, avelã, dentre outros. Devido a isso, a concentração calórica fica bem maior. O correto é comprar os sem sabor algum e adicioná-los em alimentos que já fazem parte da dieta diária, como frutas e Iogurte.

- Chá em lata:

Por mais que os chás, mesmo os de caixinha ou latinha possuam  flavonoides, substâncias antioxidantes, os açúcares e outras substâncias adicionadas ao conteúdo são imensamente calóricas. Podem ser tomados sim, mas não diariamente.

- Sopas em pó:

Sopas são receitas sempre aceitas para quem possui uma dieta saudável, mas quando se fala nas sopas industrializadas, não podem nem ser imaginadas em uma dieta digna de se chamar boa. Por possuírem muitos conservantes e uma quantidade absurda de sódio, são muito prejudiciais à saúde.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas