A importância das frutas na alimentação

corpo humano precisa de nutrientes, vitaminais e sais minerais, para se desenvolver e funcionar em perfeito estado. Podemos dizer que o organismo humano é como uma máquina que precisa de materiais e manutenção para o seu bom desempenho. Nas frutas encontramos muitas vitaminas que o corpo precisa. A maçã, por exemplo, é rica em vitamina A, C e E que são antioxidantes e combatem os radicais livres. A fruta ainda possui fibras e seu consumo deixa você com  sensação de saciedade, assim o consumidor ingere menos alimentos e vem a emagrecer consumindo maçã. Continue lendo e saiba porque é tão importante comer frutas regularmente todos os dias.


Já a goiaba possui fibras, minerais, vitaminas e uma grande quantidade de licopeno, antioxidante que faz bem para a pele. O licopeno ainda auxilia na prevenção do câncer e reduz os riscos de doenças cardiovasculares e a catarata.

A banana é outra fruta que possui inúmeros benefícios para a saúde. Entre tantos é famosa por controlar a pressão arterial, pela ação benéfica para o sistema nervoso, pela manutenção do nível de açúcar no sangue a pela grande presença de fibras. Nem precisamos falar que ajuda os músculos a não terem câimbras e auxilia na dieta por levar a sensação de saciedade.


Ainda precisamos informar que a banana possui as vitaminas A, B1, B2, B6, C, D e E e os minerais fósforo, cálcio, ferro e potássio, onde esses ajudam a melhorar o fluxo sanguíneo, evitando a formação de coágulos e auxilia o cérebro. Então, só nos resta inserir mais frutas na dieta e viver de forma saudável. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas