Qual a maquiagem certa para cada tipo de pele

Vários produtos de beleza são vendidos de forma genérica para todos os tipos de pele. No entanto, as mulheres precisam se atentar para as características da sua pele e assim escolher composições que além de embelezar ajude a nutrir, tratar e cuidar da pele. Cada pele tem uma característica especificada,  por isso existem fórmulas que melhor se adaptam a ela, deixando o resultado melhor. Sem falar que algumas mulheres não podem usar determinados produtos por possuírem restrições ou não podem usar determinadas substâncias, por isso é importante ler atentamente os rótulos. Continue lendo e saiba a melhor maquiagem para seu tipo de pele.

Para aquelas mulheres com uma pele do tipo normal não há restrições. Podem usar qualquer tipo de base. Então, a única preocupação é escolher uma base que dure e hidrate a pele. 

Já mulheres com a pele mista ou oleosa devem procurar por acabamentos opacos ou semi opacos, que fixam bem e retiram o efeito oleoso da pele. Nesse tipo de pele não pode ser aplicado produtos brilhantes e com o efeito molhado, principalmente bases, pois vão deixar a impressão de que a pele está oleosa.

As mulheres com pele seca devem procurar bases acetinadas. É indicado o uso de bases liquidas ou cremosas, pois cuidam da pele seca hidratando e deixando um efeito saudável.  A base em pó é indicada para o uso após aplicação da base e do corretivo, quando preciso. Esse produto é utilizado como acabamento para finalizar a maquiagem, deixando a pele com aspecto de pêssego e deve ser aplicado com um pincel macio. A base em pó retira o brilho, então pode ser usado para todos os tipo de pele. Só é preciso cuidado com a tonalidade para não sair do tom natural da sua pele.  

A melhor cobertura de imperfeições ou cicatrizes é dada pelas bases de cobertura média-alta. A textura ajuda a esconder o que não se quer mostrar no rosto. Essas bases estão com alta tecnologia, já possuem produtos no mercado que deixa a pele coberta, com aspecto leve.  

O uso blush é simples, não se tem restrições. Só é preciso saber de algumas coisas: para cada formato de rosto tem uma forma de usar, procure a ideal para você; a tonalidade deve dar um ar suave e de pele saudável, então não exagere.

 Você não é Emilia; o blush mineral tem uma textura mais leve, indicado para todas as peles, é o mais indicado para qualquer mulher. Pronto, agora é só se maquiar e arrasar!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas