Quais são os benefícios da meditação?

A Meditação é mais do que apenas sentar e ficar fazendo sons estranhos. Quem medita faz com que o cérebro usufrua seis vezes menos oxigênio que o normal, diminuindo problemas de ansiedade, déficit de atenção de hiperatividade, sem contar no aumento da endorfina no organismo, responsável pela sensação de felicidade e prazer. De todas as maneiras possíveis, a meditação ajuda de maneira impressionante nos resultados do corpo e mente, melhorando e dando qualidade de vida para quem a pratica. e. A mudança na produção de hormônios foi observada por pesquisadores do Davis Center for Mind and Brain da Universidade da Califórnia.Confira o que eles disseram a respeito:


 Eles analisaram o nível de adrenalina, cortisol e endorfinas antes e depois de um grupo de voluntários meditar. E comprovaram que, quanto mais profundo o estado de relaxamento, menor a produção os hormônios do stress.

Mas, de maneira bem resumida, o que a meditação pode beneficiar?

- Melhoria no Sistema Cardiovascular:
Quem medita, possui uma melhoria em doenças cardiovasculares, segundo A Universidade de Ciências da Saúde da Geórgia.

- Melhoria em problemas de sono, como insônia e distúrbios mentais:
Quando você coloca em prática técnicas de relaxamento de maneira profunda, ajuda quase de maneira integral nos problemas com o sono. Você faz essas técnicas durante o dia e a noite, você dorme bem.

- Alivia dores no corpo:
Quem tem a meditação como hábito diário, tem uma melhoria significante em dores, resistência de quem medita é maior em situações em que o stress influencia diretamente no nível de dor – caso de artrite e inflamações intestinais.

- Reforça bem mais o sistema imunológico:
Segundo cientistas, o aumento da atividade cerebral relacionada a pensamentos positivos tem influência direta na maior produção de anticorpos. A meditação também intensifica a ação da enzima telomerase.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas