Quais Alimentos contém gordura trans?

Gordura trans é o nome dado para uma gordura não saturada que se apresenta como monosaturada e polinsaturada. Ela está presente em muitos alimentos que você nem imagina como carnes e produtos vindo de animais. Hoje em dia muitas pessoas gostam de cuidar de sua saúde, comprando alimentos ricos em proteínas e nutrientes, para isso saiba bem o que comprar no mercado, olhe a tabela nutricional e veja se é realmente de boa qualidade. Vamos mostrar alguns alimentos que possuem quantidades expressivas de gordura trans para você ficar esperto.

Produtos e alimentos que tem gordura trans

Lanches fast-food: Líder em gordura trans, hoje muitas pessoas utiliza a comida rápida de franquias famosas que por sinal são bem calóricas e trazem riscos para saúde.

Salgadinhos e produtos industrializados: São ricos em gordura trans com a exceção de poucos, não confie muito em produtos muito crocantes e sabor acentuado que além de ser rico em gordura trans, ainda faz mal quando comido em excesso, grandes exemplos são bolachas, salgadinhos variados, batata frita e pipocas de micro-ondas.

Margarina: Produto com mais gordura trans devido à hidrogenação de óleos vegetais, algumas produtoras de margarina ainda conseguem fazer um bom processo de hidrogenação deixando ela mais saudável, confirme quando for comprar olhando no Selo de Aprovação da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Massa: Aqueles que possuem gordura vegetal hidrogenada na sua produção também não ficam fora da lista, exemplos clássicos são bolos, massa de pizza, massas foleadas, salgados e outros.

Leite: Leite também possui gordura trans em sua composição e até na carne é possível encontrar, apesar de ser em pouca quantidade. Sorvetes, queijos e tudo que é encontrado leite consequentemente possui uma quantidade de gordura trans.

Frituras: Procure saber que óleo foi usado no produto que você comprou, frituras são calóricas e podem prejudicar sua saúde.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas