Pele irritada por causa da barba

Um grande problema que atinge muitos homens é a irritação na pele após o barbear, apesar de usarem espuma, um bom Gillette, e ainda depois um pós-barba nem sempre é suficientes para evitar a irritação da pele e provocar aquelas bolinhas vermelhas indesejáveis. Nunca se deve forçar o aparelho de barbear na pele, isso vai deixar sua pele mais vermelhar e mais irritada, portanto mantenha seu aparelho de barbear sempre afiado e em bom estado. E lembre-se quanto mais deslizante estiver o barbear menor será o atrito com a pele e consequentemente sua pele ficara lisinha, não encravando os pelos e deixando a pele com aquelas bolinhas vermelha tão indesejável. Clique e veja como se livrar da pele irritada.
Pele irritada por causa da barba

Respeite o sentido de crescimento dos pelos, se os pelos nascem de cima para baixo não adianta você querer fazer de baixo para cima só para a pele ficar mais lisinha, pelo ao contrário sua pele ficara pior, pois provavelmente irá irritar, corte sempre os pelos no sentido que eles nascem, pois assim evita de infecciona-los, esfoliar a pele é uma maneira recomendada por vários dermatologistas, se você esfoliar a pele pelo menos uma vez por semana vai sentir uma leve diferença em sua pele.

Espere ao menos dois dias antes de barbear a pele novamente, dar um descanso para a pele é de extrema importância, pois assim, a pele consegue tempo necessário para voltar sua oleosidade natural, outro detalhe é testar varias laminas diferentes, pois nem todas são compatíveis com seu tipo de pele.

Caso você esteja cheio de ficar de barbeando a solução mais adequada para seu caso é a depilação a laser, somente assim você não terá mais preocupações em ficar se barbeando frequentemente. E lembre-se nunca usar muitas vezes a mesma lamina, isso sim faz com que sua pele irrite, use no Maximo três vezes e jogue a lamina fora caso seu aparelho for descartável.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas