Mulheres são melhores como chefes

Já passou do tempo em que só se viam homens gerenciando empresas e trabalhando em negócios diversos. Sim, as mulheres ainda não possuem o salário igual ao dos homens, mas isso está mudando, e não de maneira vaga. Por exemplo, há dez anos atrás, as mulheres apenas possuíam 15% dos cargos como presidentes ao todo. Hoje, já passamos para 23%.  Os números e estatísticas ainda não estão a favor delas, mas uma coisa é certa: segundo uma pesquisa canadense: as mulheres se saem melhor do que os homens como 'chefas' de empresas e de grandes negócios.

Algumas razões para essa afirmação são óbvias e nem precisam de estudos para nos confirmarem. Os homens são muito tradicionais, quadrados, inflexíveis (  e teimosos). Já a mulher, gosta de inovar, é mais criativa e se arrisca com ideias novas e sabem consultar ideias diferentes dentro da empresa, por meio da coletividade- afetando consideravelmente em um mundo bem mais exigente que alguns anos atrás.

A personalidade das mulheres, por serem mais coletivas, não ajuda somente nos negócios da empresa onde dirige, mas também, na formação de igualdade dentro do local de trabalho. Segundo Chris Bart, autor de um estudo dirigindo ao tema relacionado, diz: "Nós já sabíamos que empresas com mulheres na direção têm resultados melhores. Agora, provamos que ter uma mulher na diretoria não é só uma questão certa, é uma decisão INTELIGENTE".


Curiosidade: Você sabia que pessoas feministas são mais felizes no amor?

Christian Grey discordaria até o último ponto, mas é a verdade.

Segundo Psicólogos da Universidade Rutgers, a pesquisa foi conversar com 500 pessoas, homens e mulheres, e perguntar a relação entre feminismo e felicidade no amor. Também perguntaram se simpatizavam com algumas ideias feministas e se os parceiros, ou eles mesmos, eram machistas. Outras perguntas sobre sobre estabilidade do namoro e satisfação sexual. 


E os feministas levaram pontos positivos em vários quesitos. Na vida sexual, eram muito mais saudáveis e ativos. Já os com o pezinho no machismo, não tiveram tanta positividade nesse ponto. 
E a estabilidade dos relacionamentos dos feministas foi, praticamente, unânime. Concluindo, pessoas com a mente voltada para a igualdade dos gêneros possui uma vida mais feliz. 

Os estudiosos no assunto ainda não descobriram a real razão pela qual as pessoas feministas, sejam homens ou mulheres, possuem uma vida mais feliz. Contudo, uma coisa é certa: quem não é machista, entende melhor e é mais flexível no relacionamento.
Esperemos um dia em que o mundo deixe de possuir essa palavra no dicionário e na mente dos homens (muitos divórcios seriam evitados, com toda a certeza). 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas