Idosa de 73 anos escala o Everest

Muitas vezes, não entendemos como pessoas com tanta idade podem fazer coisas tão impressionantes. Mulheres super elásticas com 70 anos, homens que conseguem fazer musculação e suportar mais peso que meninos de 20 anos. Qual seria o segredo para a vida dessas pessoas que ainda não perderam o pique? Deveriam ter receita para ficarmos assim quando envelhecermos, certo? Mas, voltando ao assunto, a velhinha da fez foi a japonesa Tamae Watanabe, que com 73 anos, escalou a maior montanha do mundo. Watanabe conseguiu o recorde da mulher mais velha a escalar o Everest em 2002, com a idade de 63.

Tshering disse à mulher que ela e a aquipe estão em boas condições e prontos para escalar o monte novamente- querendo manter o recorde para si mesma uma década depois da primeira vez.
Outro fator para escolherem subir na montanha nesta data, é devido ao clima mais ameno no topo da montanha.

De acordo com o departamento montanhês do Nepal, a equipe já está no lado sul da parte do Nepal. Alguns atingiram na sexta, outros já no sábado de manhã. (Cada um no seu limite, né?)
Apesar desta época do ano ser a melhor para se escalar, este ano tem sido terrível em questão de clima para quem ser subir até o topo do Everest, podendo, então, fazer com que o grupo desista de escalar.

Como a dona Tamae não é nenhuma novata no ramo de escalar, disse que escolherá o melhor clima para facilitar para ela e ao grupo. Disse que apesar do frio e do clima, ela está bem e próxima para o próximo desafio!

Curiosidades:


-Maio é considerado o melhor mês para se escalar.

- O homem mais velho que já escalou o Everest no dia 25 de Maio de 2008, foi Min Bahadur Scherchan, também nativo do Nepal,  que subiu no topo da montanha com 76 anos. (Ele que não fique esperto, pois perderá seu posto!)

E você? Ainda reclamando que precisa malhar na academia? Ou que precisa andar a pé para trabalhar? Agora, pare e pense, se eles com essa idade não possuem preguiça, por que você, tão novo e cheio de vida, precisa ter? Aproveite agora, porque depois, terá que correr atrás do tempo perdido, assim como muitos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas