Dicas: Como deixar suas unhas bonitas e saudáveis

Como deixar as unhas bonitas? Uma grande preocupação para todas as mulheres é manter sempre as unhas bonitas e saudáveis. A depender do gosto de cada uma ter unhas grandes, pequenas, arredondadas ou quadradas, pintadas ou não é muito importante para sentir-se bem. Sem falar que o corpo é o cartão de visita e a parte externa mostra o que acontece internamente, então unhas fracas, esbranquiçadas, com manchas escuras, podem indicar alguma anormalidade no corpo ou doenças. É preciso saber ler o que o corpo fala.  Continue lendo e saiba o que fazer para deixar sua unha linda e saudável. 

Unhas Saudáveis 



Exemplo, unhas com manchas amareladas pode indicar bronquite ou infecção por fungos; já as que não crescem pode ser falta de vitamina A ou Zinco ou algum medicamento ter inibido o crescimento.

Dicas passo a passo

Preparamos algumas dicas para que você tenha unhas saudáveis e bonitas, sem gastar muito ou ter muito trabalho na manutenção.

1 – Tudo começa pela alimentação, em primeiro lugar se alimente bem com muitas frutas e verduras.

2 – Hidrate bem a cutícula. Crie uma rotina de usar cremes nas mãos e unhas, óleos específicos também podem ser utilizados. O objetivo é deixar a pele macia e com aparência de saudável. Essa medida ajuda até na hora de fazer as unhas, pois quanto mais nutridas mais fácil de soltar ou reduzir a cutícula estará.

3 – Se puder, evite retirar a cutícula, pois a mesma serve de proteção para as unhas. Muitas bactérias podem entrar nas unhas através da retirada da cutícula, sem contar as lesões que podem ocorrer na retirada. O ideal é usar cremes e compostos que reduzam as cutículas e com uma espátula apenas afastá-las para usar a base ou esmaltes. Mas, no Brasil é culturalmente ensinado que unhas bonitas são sem cutículas, então se não puder evitar a retirada, tenha cuidado e sempre leve seu kit de manicure ao salão.

4 – Sempre passe base, óleo fortalecedor ou esmalte incolor antes de pintar as unhas. Isso protege as unhas da cor do esmalte que não tem contato direto. Evita ou reduz que as unhas fiquem amareladas após o uso de esmaltes mais escuros, por exemplo.

5 – Sempre lixe e faça um polimento nas unhas, isso evita que fiquem quebradiças e ajuda para que cresçam retas.

Seguindo estas dicas você terá mãos com aparências saudáveis por muito e muito tempo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas