Como funciona o rodizio de veiculos em São Paulo?

A cidade de São paulo é a maior cidade do Brasil, com um dos maiores índices de veículos transitando pela cidade, por o município ter um grande numero de população, logicamente possui também um grande volume de veículos, que deixam o transito caótico e sem condição de se  transitar pela cidade, você já pensou se cada habitante tivesse um carro? Com certeza seria impossível se locomover com o automóvel, seria mais fácil andar apé, por este motivo que nas grandes cidades é aconselhável que se ande com transporte coletivo. Veja como funciona o rodizio de veículos em São Paulo.

Para tentar melhorar o trânsito em São Paulo pelo grande numero de automóveis que circulam todos os dias pelas vias e ruas da grande cidade, foi criada a lei de rodizio de veículos, sendo assim não é permitido que todos os carros circulem todos os dias pela capital paulista, diminuindo assim, o numero de carros nas ruas.

Quem vier a desrespeitar a lei do rodizio pode pagar uma multa no valor de R$ 85,13 ou perder pontos na carteira, a lei ainda esta em andamento com prováveis modificações, à uma grande discussão quando o assunto é rodizio de veículos, já que muitas pessoas reclamam de ter apenas essa opção para ir ao trabalho.

Os mais ricos cogitam em ter mais de um carro na garagem para assim não tem problemas com o rodizio, mais com certeza grande parte não tem condição alguma de ter mais de um veículo, a frota de São Paulo chega a passar de 7 milhões.

O horário de grande caos na cidade é das 7h as 10h, e das 17h as 20h, quem desrespeitar esses horários estão sujeitos a multas, lembrando que mais de 2 milhões de pessoas já levaram multa por não respeitar a lei. São proibidos de circular nesses horários as placas com final: Segunda - Feira: 1 e 2, Terça - Feira 3 e 4, Quarta - Feira 5 e 6, Quinta - Feira 7 e 8, Sexta - Feira 9 e 0.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas