Como Eike Batista perdeu dinheiro

Antes de começarmos a explicar qual foi o motivo de Eike perder tanto dinheiro, devo situar a todos que pobre somos nós, comparados à ele, mas perder R$46 bilhões de reais de um ano pra cá, não é para qualquer um.  Desta forma, Eike não conseguirá se sustentar na lista dos 100 mais ricos do mundo (que pena! Para ele!)
Seu sonho era passar Carlos Slim no ranking, mas acho difícil de acontecer. São 68 bilhões de dólares para seu concorrente contra 10 bi.
Como Eike Batista perdeu dinheiro

Agora o que ele precisa ter em mente é conseguir multiplicar esse dinheiro para poder estabilizar sua fortuna novamente, pois além de estar longe de passar Slim, outros brasileiros já estão acima dele na lista dos mais ricos:  pelo banqueiro Joseph Safra (12 bilhões de dólares), a empreiteira Dirce Camargo ( 13,8 bilhões de dólares) e o cervejeiro (Ambev) e agora hamburgueiro (Burger King) e fabricador de 'Katchup' (Heinz) Jorge Paulo Lemann, com 19,8 bilhões de dólares.

Vamos analisar desde o começo de sua carreira: COMO EIKE FICOU TÃO RICO ASSIM? Tudo começou quando o jovem de 23 anos largou sua faculdade de Engenharia na Alemanha, no auge do garimpo de ouro na Serra Pelada. Foi o ápice da caça pelo ouro nos anos 80. Pediu 500 mil emprestado para dois amigos para começar sua carreira de vendedor de ouro no meio do mato. Comprava ouro na Amazônia e revendia no Sudeste. Nesta brincadeira, de 500 mil dólares, aumentou para 6 milhões (considerando que, naquela época, 6 milhões era equivalente a 15 milhões hoje). Sua audácia não faz com que parasse  depois de conseguir eu 1 bilhão. Passando o ano 2000, trocou seu investimento de ouro, para o ferro. Em 2005, fundou sua própria mineradora MMX, vendendo uma parte dela para uma empresa, a Anglo-American por 5,5 bilhões de dólares. Foi dormir sabendo que era o homem mais rico do Brasil.

Enfim, toda essa história para chegarmos ao ponto principal: e o motivo para sua fortuna estar indo para o ralo? Antes da crise de 2008, Eike Batista sentiu o real poder de seu império quando o barril do petróleo chegava em 200 dólares e a fome dos chineses por ferro nunca acabava.
Só que, o preço de ambos vêm caindo consideravelmente. Aí, fica difícil para se manter! Mas não vamos perder a esperança com nosso brasileiro rico. Até porque sua ansiedade por dinheiro é ímpar. Qual será a próxima carta na manga de Eike? Vamos aguardar.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas