Como economizar nas contas de casa?

As contas de casa vão muito além de aluguel, contas na padaria e escola, elas podem ser economizadas dentro de casa, cortando alguns maus hábitos que fazem a conta chegar salgada no final do mês, e que não farão falta para você e sua família. Você tem que ter controle sobre seus gastos, controlar tudo na sua casa e claro, estabelecer um padrão de vida que você consiga pagar e não se endividar. Vamos dar algumas dicas para você diminuir as despesas ao máximo. Para começar registre seus gastos para saber onde realmente o dinheiro está saindo, coloque tudo na ponta do lápis. Continue lendo as melhores dicas e ganhe um dinheiro a mais no mês. 

Apague a luz durante o dia

Apague as luzes durante o dia, utilize o sol como iluminação natural do sol, utilize tintas claras que exigem menos luz, e utilize a noite lâmpadas florescente. 

Banhos mais curtos

Na hora de tomar seu banho, utilize menos tempo sendo mais eficiente, e quando tiver calor, desligue o chuveiro, tome um banho mais refrescante e economize. Chuveiro e ferro de passar roupa são um dos eletrodomésticos que mais consomem energia, não passe de 10 minutos no banho.

Cuidado com o supermercado

As compras são sempre muito tentadoras, pois os mercados têm produtos e prateleiras recheadas de tentações, onde você acaba cedendo e comprando coisas desnecessárias e gastando mais.

Geladeira e Freezer 

Deixe a geladeira não encostada na parede e em rotações pequenas, principalmente no inverno. Verifique sempre se a borracha está em perfeitas condições.

Desligue a TV, DVD e eletrodomésticos. 

Mesmo desligados esses aparelhos consomem energia, por isso quando sair de casa desconecte da tomada.

Conclusão

Com esses hábitos, você consegue economizar no mês um bom dinheiro, podendo se preocupar com outras contas que ajudaram você e sua família a ter mais conforto. Não deixe nada ligado atoa e aproveite tudo que for natural e que não pague para utilizar. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas