Como cuidar dos cabelos cacheados

Como deixar meus cabelos cacheados perfeitos? Os cabelos cacheados estão com tudo. Não é que estão na moda, sempre estiveram, só que agora as mulheres com madeixas crespas e encaracoladas resolveram assumir a naturalidade dos fios. Com os avanços de pesquisas, tecnologias e produtos específicos para os cabelos cacheados, hoje é possível ter um cabelo lindo com alguns cuidados caseiros. Os cachos impedem que os nutrientes da raiz cheguem até as pontas de forma eficaz, assim os cabelos crespos e cacheados tendem a ficar mais ressecados e com as pontas secas, quebradiças e sem vida. Continue lendo e fique ainda mais bonita com seus cachos.



Dicas passo a passo para cuidar de seu cabelo

Vamos para as dicas que ajudam a manter, cuidar e definir os cachos, então, confira: 

1 – Hidrate sempre. A hidratação é a única forma de manter o cabelo sempre com vida. Pode ser caseira mesmo, só é importante escolher o produto certo que hidrate, nutra e proteja os fios.

2 – Lave os cabelos com água morna e para retirar os produtos use água fria. A água fria fecha as camadas do cabelo.

3 – Use ativador e modeladores de cachos, caso prefira óleos reparadores. Esses produtos são específicos para manter os cachos modelados, hidratados e com brilho. Além de proteger os fios da ação do sol e até água da praia ou piscina.

4 – Use a cada 15 dias o xampu anti-resíduo, pois auxilia na limpeza. Mas cuidado, quando se usa química esse xampu auxilia na eliminação do produto dos fios, sendo preciso fazer manutenção mais vezes.

5 – Evite produtos com álcool, pois ressecam e podem tirar a cor das madeixas. Os fios expostos ao sol com produtos que contenham o álcool tendem a mudar de cor e perder o brilho.

6 – Para secar o cabelo use uma toalha e aperte as mechas até finalizar. Muitas mulheres não gostam de usar o secador, pois os fios podem ficar ressecados. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas