Como cancelo meu cartão de crédito?

Cartões de crédito são muito úteis, onde você pode fazer compras, pagar somente no outro mês, parcelar em muitas vezes, ou debitar na conta, o problema que às vezes o bom se torna uma grande dor de cabeça, principalmente no caso de um furto, de um roubo ou até mesmo de uma perca inesperável. Você fica sujeito a alguém sacar da sua conta, ou usar o crédito e fazer compras na internet, por isso é muito importante você saber as vantagens e desvantagens de ter um, saber utilizá-lo corretamente. O cancelamento pode ser feito a qualquer instante e é muito simples de ser executado, vamos explicar corretamente o que deve ser feito. Continue lendo.
Como cancelo meu cartão de crédito?

Cancelando meu cartão de crédito

Para cancelar é muito fácil, basta entrar em contato com sua Central de Atendimento da emissora do cartão, pode ser no banco, na loja ou na financeira. Antes de fazer o cancelamento você precisa que todas as pendências estejam pagas e quitadas, ou se você preferir transfere as contas do crédito para o débito automático, o pagamento é feito automaticamente. 

Depois do Cancelamento, destrua seu cartão.


Destrua e não deixe rastros, ele possui informações importantes e confidenciais excelentes para quem quer fazer algum tipo de sacanagem, pegando seus dados, fazendo dívidas onde você terá que arcar depois, portanto destrua para assegurar que seus dados não serão violentados. 

Roubaram meu cartão de crédito, o que faço? 

Em caso de roubo, ou qualquer situação parecida, cancele seu cartão imediatamente, ligue para sua Central de Atendimento, bloqueie o cartão, anote o nome do atendente, o número do protocolo, data, horário, depois vá para a delegacia e faça um Boletim de Ocorrência. 

Conclusão

Use seu cartão corretamente, não emprestando para qualquer um, sendo cuidadoso para não deixá-lo nos lugares e lembre-se, o ladrão está esperando qualquer tipo de brecha sua para poder aproveitar. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas