Causas da queda dos cabelos

A queda excessiva dos cabelos incomoda muito as pessoas, tanto homens quanto mulheres podem sofrem com esse problema. É natural que caia em média cerca de 100 fios por dia, mais é lógico que ninguém vai ficar contando fio por fio para saber quantos deles já caíram, mas da para ter uma pequena noção só de olhar para eles. Se for percebido que estão caindo muitos fios mais que o natural está na hora de analisar a situação. A causa pode variar muito, desde aquela pessoa que usa muito secador ou chapinha, problemas genéticos na família, se um desses for seu problema procure um médico. Continue lendo as prováveis causas da queda dos cabelos.

Vamos fazer uma lista com várias causas que podem ser responsáveis pela queda dos cabelos, se uma dessas for seu problema, o recomendado é procurar um médico para fazer um tratamento.

Genética e hormônios

Se você faz parte de uma família que tem problemas com a queda dos cabelos fique atento, isso vale também para quem sofre com os hormônios, eles podem interferir nos cabelos. O tratamento pode ser feito com lazer de baixa potência.



Penteados

Por incrível que pareça o tipo de corte de cabelo e  maneira com que se prende o cabelo influenciam na saúde dos fios, como quando o cabelo fica preso o dia todo, os fios ficam esticados em excesso. O tratamento deve envolver o cuidado com o penteado do cabelo e aumentar o intervalo de prender ou fazer penteados nos cabelos.


Stress, anemia, alterações na tireoide, dieta pobre em proteína

A má alimentação e os fatores hormonais podem influenciar muito na queda dos cabelos, os fios ficam sem proteínas e com isso caem com facilidade. O tratamento deve combater o stress, seguir uma alimentação mais saudável e tratamento a lazer.


Uso de produtos químicos

Se o uso de chapinha, secador ou pintura forem grandes, o cabelo sofre muito stress e com o tempo acaba ficando fraco e posteriormente acaba caindo. O tratamento deve fazer testes com os produtos usados no cabelo e diminuir o uso de chapinhas  secador.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas