Alimentos não recomendado para grávidas

Muitos alimentos são potencialmente nocivos à saúde da mãe e do bebê, por isso é que fiquem fora da dieta devem ser consumidos com muita cautela. Uma nutricionista do Hospital Samaritano foi questionada se existe algum alimento que a mulher grávida não pode comer, segundo ela não existe alimentos que podem ser proibidos para as gestantes. É preciso que as gestantes tenham cuidado redobrado para evitar qualquer problema durante os nove meses de gestação. Continue lendo e confira quais os alimentos menos indicados para as gestantes.

Para ajudar a mostrar quais devem ser as prioridade do menu nesta fase vamos mostrar o que deve e o que não deve ir à mesa das grávidas.

É preciso entender que uma avaliação individual deve ser feita, para saber quais serão as prioridades de cada grávida. Levando em consideração o estado nutricional, a idade, o peso, a composição corpórea e a predisposição para algum problema de saúde precisam ser levados em consideração.

Confira agora os itens que não devem ou não merecem ter espaço na alimentação das gestantes.

Carnes e peixes crus

A proteína é muito importante e não deve faltar na alimentação, o problema nessa alimentação é a possibilidade de haver contaminação.


Café e bebidas energéticas

As bebidas que contém cafeína aumentam a frequência cardíaca, e as grávidas já tem o aumento cardíaco devido à gravidez.


Chás

As infusões, em grandes quantidades por conter substâncias prejudiciais, inclusive inflamatórias, ou podem afetar o trato gastrointestinal, causando diarreias.


Bebidas alcoólicas

Se for consumido em grandes quantidades o álcool pode ser associado a mal formação do feto.


Embutidos

Eles podem ser cheios de conservantes, todo alimento artificial deve ser evitado devido a presença dos conservantes, devem ser evitados pois o sistema digestivo se torna mais ativo.


Ovos

É preciso tomar muito cuidado com a salmonela, a bactéria encontrada nela ataca o sistema gastrintestinal, e pode desencadear ainda um parto imaturo.



Queijo e leite

É recomendado consumir os produtos pasteurizados, pois esse processo elimina bactérias e outros micro-organismos.



Refrigerantes

As bebidas que contem gás podem causar o estufamento gástrico.



Alimentos conservados no sal

O cuidado deve ser redobrado se a gestante tiver tendência a hipertensão.



Mariscos

Como na maioria das vezes são consumidos crus, devem ser evitados, devido a quantidade de bactérias que podem carregar.



Condimentos

O único cuidado deve ser com a pimenta, as pessoas mais sensíveis podem sentir queimação gástrica.



Adoçantes

Deve se tomar cuidado com a quantidade de adoçante consumido, pois ele contém sacarina.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas