Afta: Causas, medicação e tratamento

Aaftas são pequenas ulcerações dolorosas que aparecem na mucosa bucal., não são totalmente conhecidas, mas acredita-se que estejam ligadas ao consumo de alguns alimentos (queijos, amêndoas, frutas secas, alimentos com determinados conservantes, frutas ácidas).Na maioria dos casos a afta apesar de ser dolorosa não faz mal nenhum a nossa saúde e nem corremos o risco de pegar fungos ou algo do tipo, elas costumam sair entre quatro até dez dias.Você não encontrará nenhum remédio na farmácia capaz de curar a afta, apenas alguns remédios para aliviar os sintomas. Os alimentos mais prováveis para provocar as aftas segundo os médicos, são os alimentos ácidos. Confira mais e se livre das indesejáveis aftas.
Afta-Causas, medicação e tratamento

As medicações de uso sistêmico, como os imunossupressores, são mais efetivas na redução dos sintomas. Por possuírem efeitos colaterais indesejáveis são reservadas para os casos mais severos da doença. Os quadros clínicos mais leves podem ser tratados com aplicação tópica de anti-sépticos, anti-inflamatórios, anestésicos ou protetores de mucosa, naturais ou sintéticos.

Portanto não se deve se preocupar muito com elas, somente em casos que as aftas forem muito grandes ou muito doloridas, se com você tiver ocorrendo uma dessas duas opções ou as duas opções, de momento vá até um médico ou mesmo um dentista para que ele possa de analisar e ver de fato se seu problema é realmente grave ou não.

De qualquer forma a melhor coisa a fazer quando surge uma afta em sua boca é esperar alguns dias até que ela suma, assim que sumir elas só voltaram a te incomodar quando surgir outra.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas