Vitiligo: Tratamento e sintomas

A mesma doença que atingiu a grande estrela pop Michael Jackson tem como característica a diminuição ou falta de pigmento responsável pela cor da pele, Michael revelou que sofria de Vetiligo em 1990, o estágio da doença estava bem avançada, foi quando seus médicos indicaram um tratamento para deixar a pele mais uniforme, retirando todo pigmento de sua pele, surgiram teorias que o rei do pop teria feito plástica para ficar branco voluntariamente. Quando a doença se desenvolve aparece áreas brancas nas áreas afetadas, sendo de 1% a 2% da população mundial afetada por esse tipo de doença. As áreas mais atingidas por ela são cotovelos, boca, membros superiores e inferiores, órgãos genitais joelhos e o rosto. 
Vitiligo-Tratamento e sintomas

Causa e Sintoma

Genético: Os pacientes que possuem familiares que sofrem da doença tem uma tendência maior de pegar a doença

Fatores externos: A maioria dos casos está relacionada a um caso externo, como estresse, trauma entre outros

Autoimune: anticorpos atacam os melanócitos inibindo a produção de melanina, são relacionados com diabetes e tireoide. 

Neural: Existem casos do Vitiligo aparecer em cima de uma pinta, quando acontece substâncias destroem celulas produtoras de melanina.

Os sintomas são manchas esbranquiçadas na pele, afetando somente a estética, a saúde continua a mesma.

Tratamento e Diagnóstico 

Faça exames para confirmar o que está acontecendo com seu corpo, lembrando que pode ser micose ou manchas que apareceram devido a alguma bactéria. Para tratar existem várias formas como Esteróides que removem a mancha branca, não sendo muito eficiente. O mais radical seria fazer tratamento químico para deixar a pele uniforme removendo todo pigmento. Também existe tratamento alternativo com pomadas e terapias psicológicas que andam tendo bons resultados.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas