Remédios que cortam o efeito do Anticoncepcional

A maioria das mulheres que fazem o uso de pílulas anticoncepcionais e outros métodos a base de hormônios como adesivo, injeção, anel vaginal entre outros acabam fazendo o uso de outros medicamentos que acabam diminuindo a eficácia do remédio, como não tomar a pílula no mesmo horário todos os dias, isso também diminui a eficácia do medicamento. Por isso muitas mulheres não sabem ou não encontram explicações pelo fato de engravidarem mesmo fazendo o uso de algum remédio. Continue lendo e saiba quais os remédios que devem ser evitados. 
Remédios que cortam o efeito do Anticoncepcional

Na maioria das vezes as mulheres fazem o uso de medicamentos sem saber que eles podem diminuir o efeito dos métodos a base de hormônios, pois os antibióticos diminuem a concentração de hormônios presentes na pílula.

Quando não se tem o costume de consultar o ginecologista para saber se o uso de tal remédio não vai cortar o efeito no anticoncepcional. Pode acarretar em consequências inesperadas.

Um exemplo para isso: Uma mulher tem uma micose na unha, por exemplo, ela vai iniciar um tratamento, o medicamento indicado para esses casos é o Gliseofulvina, um dos remédios que alteram a composição hormonal, e também outros que costumam tomar como os analgésicos, por isso é de extrema importância a comunicação com seu médico para verificar se é possível tomar o remédio sem sofrer consequências indesejadas.

Mulheres que sofrem de depressão e outros problemas psicológicos são indicados medicamentos tarja preta, são remédios fortíssimos, nesse caso o médico pode indicar o uso de camisinha, já que em alguns casos o uso desses remedidos tem que ser feito.

Com tudo isso é possível concluir que quando for ingerir algum tipo de medicamento mais forte, é muito importante a consulta do seu ginecologista, ou se o uso do remédio for inevitável, faça o uso de outros métodos anticonceptivos.

Alguns dos remédios que cortam ou diminuem o efeito do anticoncepcional:

Fenitoínas
Barbitúricos
Primidona
Carbamazepina
Rifampicina
Oxcarbazepina
Topiramato
Felbamato
Ritonavir
Griseofulvina
Erva-de-São-João
Penicilinas

Tetraciclinas 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas