Que é o homem mais velho do mundo?

Quem é o homem mais velho do mundo? Jiroemon Kimura nasceu no dia 19 de abril de 1897, região Oeste do Japão. Nessa sexta-feira festeja seu aniversário de 116 anos e Kyotango, uma cidade do oeste do Japão, a cidade provoca grande curiosidade pela grande quantidade de pessoas acima de 100 anos. Ele não é apenas o homem mais velho do mundo, mas é também o homem mais velho a atingir a idade mais avançada já registrada oficialmente. Além dele, somente oito mulheres, todas falecidas, passaram dos 116 anos. Continue lendo e confira como será a comemoração do aniversário do homem mais velho do mundo.

Kimura é apenas uma entre doze pessoas no mundo ainda vivas que nasceram antes da virada do século 20. Sendo o único homem dessa lista.

Nesse dia tão especial, ele recebeu uma mensagem em vídeo do primeiro ministro japonês, Shinzo Abe.

O município iniciou um estudo para tentar descobrir o segredo da surpreendente longevidade. Segundo uma fonte do governo local afirmou que Kimura, que trabalhou 40 anos no Correio local, não fuma, bebe moderadas quantidades de álcool e come com moderação.

O lema do homem mais velho do mundo é “comida leve e vida longa”.


O estudo será feito em cima da dieta de Kimura e de outros 50 centenários, os cientistas estão interessados em saber o que essas pessoas comem e de que maneira comem, e a quantidade de sal consumida.

A cidade, Kyotango, perto de Kyoto, fica entre a montanha e o mar e dispõe de abundantes recursos pesqueiros e agrículas.

Vida pessoal de Kimura:

Trabalhou como carteiro até os 65 anos de idade.

Depois de se aposentar, se tornou fazendeiro, atividade que exerceu até os 90 anos.

Ele possui 14 netos, 25 bisnetos e 14 trinetos.

Kimura ainda vive em casa, onde conta com os cuidados da viúva de seu neto.

O Japão ainda conta com a mulher mais velha do mundo, Misao Okawa, de 115 anos.

Os japoneses tem as maiores expectativa de vida do mundo, o país conta com mais de 51 mil pessoas acima dos 100 anos de idade.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas