Quando foi a maior audiência da televisão brasileira?

Como o sistema de medição passou por vários estágios, podemos apontar vários campeões, cada um com seu critério.A primeira pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) foi em 1950, feita por um funcionário, de porta em porta. Somente a partir de 1991, que o sistema convencional começou a funcionar por aqui, com o nome de "peoplemeter", com um aparelho que indica a audiência atual. Sempre falamos e abusados da palavra IBOPE sem antes conhecer sua origem. Agora que já tomamos nota, vamos conferir quais foram as maiores audiências na História:
Quando foi a maior audiência da televisão brasileira?


Segundo a diretora de Operações do Ibope, "Um ponto equivale a 1% do universo pesquisado. No caso da grande São Paulo, representa 60.204 lares".

Na época em que a pesquisa era de porta em porta, de 100 pessoas entrevistadas, 77 estavam com a televisão ligada para assistir a novela Roque Santeiro, em 1986. Durante a exibição do folhetim (por ainda não existir a máquina), a medição mascou pico de 100 pontos. Foi a primeira emissora e única emissora a alcançar 3 dígitos até hoje.

Outra atração impressionante foi no jogo Brasil X Turquia, em 2002. A audiência chegou a 71 pontos!  Já na semifinal que o Brasil venceu Japão-Coréia, com um gol de Ronaldo, a partida chegou a render ápices de 75 pontos, sendo que cada ponto equivalia a 47 mil domicílios.

O capítulo final da Novela América também não ficou muito atrás, com 66 pontos.  Isso foi devido ao tão esperado beijo gay da novela dos atores Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro.


Conheça a máquina de medir Ibope:



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas