Qual felino é o mais bravo?

Entre os reinos dos felinos, cada "gatinho" tem uma especialidade. Uns são mais velozes, outros comem mais. São carnívoros e, muitas vezes, disputam a mesma presa. Mas essa não é uma semelhança que se dá para avaliar qual é melhor predador- cada um possui sua característica de caçaPorém, uma forma de se avaliar todos é a duração da sua raça ao longo do tempo- o que mostraria uma eficiência ao longo do tempo. Vamos analisar cinco felinos e suas respectivas características:
Qual felino é o mais bravo?

O QUE TEM MAIS APETITE: TIGRE

Presas: Javali, veado e até búfalo

Sua maior característica é a forma na pata. Chegando a pesar até 300 quilos, o felino é ótimo em camuflar-se. Chega a comer até 40 quilos de comida (só para matar a fome).

O MAIS RÁPIDO: GUEPARDO:

Presa: Gazela

Corpo esguio e coluna vertebral mais flexível, ajudam nosso gatinho a ser mais dinâmico em suas caças. Sua velocidade impressiona, mesmo não possuindo uma mordida tão fenomenal, ele se assegura na rapidez, superando os 110km/hr.


O MAIS INTELIGENTE: LEOPARDO

Presa: Antílope de médio porte.


Estrutura muscular maior em suas patas dianteiras, faz com com que o leopardo carregue cargas até 3x mais pesadas que ele. Com uma mordida no pescoço, que faz a presa suforcar, o leopardo a leva para cima das árvores, para que ninguém coma sua comida.


O SOCIÁVEL: LEÃO

Presas: Zebra, Gnu, entre outros animais com casco


A caça é uma espécie de trabalho coletivo. Mas quem sai mais a caça mesmo são as fêmeas. A juba do leão faz com que ele intimide os outros felinos, sendo considerado o "rei da selva".


O AGRESSIVO: A ONÇA-PINTADA

Presas: Capivara, tartaruga, jacaré, etc.

Os seus grandes dentes caninos não se quebram ao comer cascos, ossos ou musculos rígidos. Sua camuflagem ajuda para a caça também. Usa-se a mordida, geralmente, no crânio da presa ou no pescoço.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas